Octocampeãs nacionais cilindram o Gulpilhares na Luz por… 22-1

Foi tranquilo, com domínio total encarnado e recheado de golos. A equipa feminina de hóquei e patins do Benfica recebeu o Gulpilhares no Pavilhão Fidelidade, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, e, com uma vitória por 22-1, assegurou a passagem à final four.

O último encontro entre as duas formações foi recente, para o Campeonato, e resultou em goleada. Desta feita a competição era outra, um duelo a eliminar e havia muito a ter em atenção. Na antevisão ao confronto, Cata Flores deixou claro o objetivo das águiasvencerseguir em frente para a meia-final e, depois, revalidar a conquista do troféu.

Na pista, o jogo começou a todo o gás. A maior posse de bola do Benfica, que desequilibrava a defensiva adversária, e a pressão exercida na área contrária surtiram efeito aos 5′, através de Maria Sofia Silva, depois de muitas tentativas negadas pela guarda-redes Joana Santos. Aos 8′, a avançada disparou para o 2-0. As visitantes tentavam responder, mas cometiam erros individuais que as comandadas de Paulo Almeida aproveitavam. A par disso, Maria Vieira mantinha a baliza das águias intocável.

Benfica-Gulpilhares

Aos 12′as octocampeãs nacionais revelaram-se. A dupla Maria Sofia Silva e Marlene Sousa estava imparável e dividia os louros. Aos 12′, Marlene Sousa, encostou para o 3-0. A partir daqui, as duas avançadas começaram a desenhar mais uma goleada. Em cinco minutos, cinco golos, três para Marlene Sousa (14′, 15′ 18′) e dois para Maria Sofia Silva (16′ e 18′). 8-0 no marcador. A toada manteve-se e, numa jogada combinada, Beatriz Figueiredo rematou para o 9-0. A três minutos do intervalo, Mariana Matos levou perigo à baliza das águias e reduziu para 9-1. A resposta do Benfica não tardou e, em cima do minuto 25Cata Flores fixou o resultado em 10-1.

Benfica-Gulpilhares

Na segunda parte, o jogo foi praticamente de sentido único. Maca Ramos, de longe, fez o gosto ao stick e Maria Sofia Silva, com mais três remates certeiros, alavancou o marcador para 14-1. O jogo entrou num ritmo mais lento e com menos oportunidades até que, aos 41′, um tiro de Raquel Santos permitiu ao Benfica chegar ao 15-1. Despertado o “sentido dos golos”, as águias não mais pararam. Beatriz Figueiredo completou um hat-trick e colocou o resultado em 17-1, ampliado para 18-1 por Marlene SousaRaquel Santos não quis ficar atrás e, com um bis, arredondou os números para 20-1

O Gulpilhares ainda teve a oportunidade de reduzir para 20-2, mas Rita Albuquerque, que entrou para a baliza benfiquista na segunda parte, negou-lhe o golo numa penalidade. No minuto final da partida, Catarina Pedro marcou duas vezes e estabeleceu as contas da partida em 22-1Com este resultado, o Benfica assegura a passagem à final four da Taça de Portugal! 

As encarnadas viram o foco para a Liga Europeia onde, no dia 19 de março, sábado, visitam as francesas do US Coutras, no Salle Milou Decortioux, em desafio da 4.ª jornada do grupo A, 3.º jogo do Benfica na competição.

Benfica-Gulpilhares
Benfica-Gulpilhares
22-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Cata Flores, Maca Ramos e Catarina Pedro
Ao intervalo10-1
Golos do Benfica
 Maria Sofia Silva (5′, 8′, 16′, 18′, 27′, 28′, 32′), Marlene Sousa (12′, 14′, 15′, 18′, 45′) Beatriz Figueiredo (19′, 43′, 44′), Cata Flores (25′), Maca Ramos (26′), Raquel Santos (41′, 43′, 45′), Catarina Pedro (49′, 49′)

Leave a Reply