João Félix decisivo na vitória colchonera frente ao Cádiz

O Atlético Madrid recebeu e venceu, com dificuldade, por 2-1, esta sexta-feira, o Cádiz, antepenúltimo classificado, no jogo que abriu a 28.ª jornada da La Liga.

O avançado português ex-Benfica João Félix abriu o marcador logo aos 3′, na pressão sobre o guarda-redes do Cádiz, Ledesma, ao intercetar o passe errado do keeper visitante para, depois, com grande classe, atirar para o fundo das redes.

Em cima do intervalo, porém, o Cádiz chegaria ao empate, através do categorizado veterano ponta-de-lança Álvaro Negredo, com um golpe de cabeça, a bater o guarda-redes ex-Benfica, Jan Oblak.

Na segunda parte, numa das raras oportunidades construídas pela equipa de Diego Simeone, surgiu o decisivo golo, através do médio argentino Rodrigo de Paul, na recarga à defesa de Ledesma, para a frente, após um primeiro remate, da autoria do compatriota Ángel Correa.

O Cádiz voltou a reagir e a criar perigo, nomeadamente quando Oblak saiu mal de entre os postes, a bola sobrou para Luis Hernández que atirou para a baliza deserta, surgindo, porém, o central uruguaio José María Giménez a, incrivelmente, cortar o remate de cabeça, para canto.

Aos 88′, o recém-entrado Javi Serrano, que havia substituído João Félix (83′), foi expulso, após entrada imprudente, deixando o Atlético Madrid reduzido a dez unidades e a sofrer até ao último apito.

Com este resultado, a formação de Diego Simeone sobe, à condição, ao 3.º lugar do campeonato, com 51 pontos em 28 desafios, superando o Barcelona, sendo que os culés registam, todavia, um jogo em atraso e vão disputar o jogo desta ronda, domingo, às 20 horas, em Nou Camp, com o Osasuna. Também provisoriamente, o Atlético Madrid, que, pela primeira vez esta época ganhou três jogos consecutivos, reduziu a distância em relação ao 2.º classificado Sevilha (joga também domingo, às 13 horas, em casa do Rayo Vallecano) de sete para quatro pontos.

O Cádiz continua no antepenúltimo lugar da tabela, primeiro posto da zona de despromoção.

Leave a Reply