João Mário tem lugar garantido no plantel para a próxima temporada

João Mário está a viver a fase menos fulgurante da temporada, mas isso não mudou os planos das águias para o médio. O internacional português, 29 anos, faz parte do plantel para 2022/2023 e está seguro para a próxima temporada, qualquer que seja o treinador escolhido pelos encarnados.

João Mário tem mais quatro anos de contrato com o Benfica – rescindiu com o Inter e assinou com as águias, o que levou o Sporting a fazer queixa dos italianos -e é considerado um dos jogadores mais importantes no balneário, um dos atletas com quem a SAD conta para a próxima temporada.

O camisola 20 perdeu espaço com Nélson Veríssimo e tem sido pouco utilizado nos últimos jogos.  O centrocampista não é titular desde a final da Taça da Liga, com o Sporting (1-2), a 29 de janeiro. Jogou 45 minutos (entrou ao intervalo) na derrota (1-2) com o Gil Vicente e testou positivo para o Covid-19 no dia seguinte. Em isolamento com o Tondela, João Mário voltou à equipa com o Santa Clara, mas já não saiu do banco de suplentes. Com o Boavista foi, de novo, suplente utilizado, mas entrou mal na partida e ficou ligado à reação axadrezada, com o Boavista a recuperar dois golos de desvantagem.

A aposta firme em Taarabt, depois da resposta do marroquino com Boavista e Ajax, e os minutos frequentes a Meité e a Paulo Bernardo retiraram espaço ao internacional português. Com o Ajax e Portimonense nem saiu do banco de suplentes.

No Seixal entende-se que é apenas uma fase, mas não se esquece da importância que João Mário teve com Jorge Jesus, sobretudo nos primeiros encontros da temporada, no acesso à Liga dos Campeões. O camisola 20 foi titular indiscutível com Jorge Jesus e apontou três golos, dois com Jesus (Spartak e V. Guimarães) e um já com Nélson Veríssimo (Paços de Ferreira).

Leave a Reply