Site icon TerceiroAnel.blog

João Félix bisa em Sevilha e deixa todos rendidos à sua grande exibição

Advertisements

O Atlético Madrid venceu este domingo o Bétis (3-1), em jogo da 27.ª jornada de La Liga, chegando aos lugares de Champions. João Félix contribuiu com dois golos para o triunfo dos colchoneros em Sevilha, onde William Carvalho foi titular (e esteve em bom plano) no conjunto de Manuel Pellegrini.

Não perdeu tempo o avançado português, que precisou apenas de 74 segundos para inaugurar o marcador. Vrsaljko lançou Correa, que cruzou rasteiro, para desvio certeiro do camisola 7. Num jogo com três substituições forçadas em 27 minutos (Guardado deu lugar a Tello nos anfitriões, Vrsaljko e Correa desfalcaram os visitantes, entrando Carrasco e Griezmann), os rojiblancos desperdiçaram ocasião para ampliar: Carrasco isolou-se mas optou pelo passe, mas nem Félix nem Lodi desviaram (cortou Sabaly, aos 35’).

A pressão dos sevilhanos aumentou e ao fim de várias tentativas deu frutos. Perda de bola de Herrera e golaço de Tello (45+5’). Na segunda parte a pressão manteve-se, obrigando Oblak a opor-se a Tello (49’) e a travar um canto direto de Joaquín (50’), mas foi o Atlético a marcar. Depois de Felipe atirar ao poste (55’), João Félix bisou (61’), assistido por Llorente. A vencer por 2-1, os homens de Diego Simeone quiseram matar o jogo, Félix não conseguiu o hat-trick (72′) e Griezmann também não foi eficaz, ao contrário de Lemar, que selou o resultado final em 3-1, aos 80′.

Com este resultado, Bétis e Atlético trocam de posições, com os colchoneros a chegarem ao 4.º lugar, de acesso à Liga dos Campeões, com 48 pontos, os mesmos que o Barcelona (que está em 3.º e tem menos um jogo). Os sevilhanos ocupam a 5.ª posição (46).

A exibição de João Félix no Benito Villamarin, frente ao Bétis, deixou ‘água na boca’ da imprensa espanhola. O avançado português marcou os dois primeiros golos da equipa na vitória por 3-1 e mostrou estar em claro ascendente de forma: são já quatro titularidades seguidas e com outros tantos golos somados. A análise da imprensa madrilena não se fez esperar e foi recheada de elogios para o camisola 7 dos colchoneros.

«João Félix soma e segue e já começa a parecer-se ao projeto de craque de nível mundial que chegou do Benfica. Real Madrid e Barcelona, os dois maiores rivais dos rojiblancos, vão colocar a carne toda no assador em Mbappé e Haaland para terem a tão ansiada estrela mundial no próximo verão. A realidade do Atlético é bem distinta porque, basicamente, já tem esse craque em casa. E neste nível, João Félix come na mesma mesa de Mbappé e Haaland. O português anda inspirado e o Atlético agradece-lhe cada vez que toca na bola», lê-se na análise da Marca.

Autor de um bis na vitória do Atlético sobre o Bétis (3-1), João Félix destacou a conquista dos três pontos, que deixou a equipa no 4.º lugar, de acesso à Champions, e defendeu que nada mudou a nível individual.

«Nada [mudou], antes estava a fazer as coisas bem. Há alturas em que os golos não aparecem, agora estão a aparecer, que continue assim», reagiu o avançado português, no final do jogo.

«Estamos muito ligados, temos claro o nosso objetivo. Estamos a fazer as coisas bem, estamos a lutar pelo nosso lugar, a atitude está a ser muito boa e quando assim é a qualidade vem ao de cima», disse, considerando que a mudança de atitude na segunda parte foi fundamental para sair de Sevilha com o triunfo:

«Creio que é normal sofrer. Começámos muito bem, mas depois metemo-nos atrás e sofremos golo. Ao intervalo descansámos, falámos e viemos para a segunda parte com uma atitude melhor que na primeira, marcámos dois golos e ganhámos. Tínhamos de mudar a atitude, eles estavam a correr mais, e não podia ser, temos de dar tudo, e quando isso acontece os golos surgem», observou, reforçando: «[Atitude] Era uma das coisas que faltavam, estávamos a sofrer, tivemos de dar ao pedal para ganhar.»

Diego Simeone destacou o triunfo dos colchoneros sobre o Bétis e elogiou João Félix pela exibição, coroada com dois golos.

«Todas as pessoas precisam de tempo. O João está a fazer tudo o que exigimos dele e junta talento e trabalho. Tudo é muito bom para ele. Ele vai continuar irritado comigo, mas com o tempo vai agradecer-me…», disse o treinador do Atlético Madrid.

Sobre o encontro, admitiu: «Foi um jogo difícil, tivemos uma vitória muito importante.»

Exit mobile version