Benfica lamentou acontecimentos em Portimão e lembra total cumprimento na promoção do jogo

Através da newsletter digital News Benfica, os encarnados expressaram o seu lamento pela interrupção do jogo frente ao Portimonense, no passado sábado, ocorrido devido ao arremesso de tochas para o relvado por parte de adeptos do clube.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta a interrupção do jogo realizado no passado sábado em Portimão, ainda na primeira parte, por oito minutos e vinte e quatro segundos. O Benfica colaborou, como sempre, com as forças de segurança e o promotor do espetáculo desportivo tendo em vista a sua realização em condições de segurança. De igual forma, também nas comunicações alusivas à venda de ingressos para o referido jogo, o clube alerta sempre os seus adeptos para o cumprimento das normas legais e regulamentares em vigor», pode ler-se na newsletter.

O lançamento de tochas por adeptos do Benfica em Portimão, que obrigou a paragem de 10’ no jogo, deverá resultar em inquérito disciplinar e multa, mas aumenta o risco de pena grave: com paragem no jogo acima de 2’ e havendo três casos destes na época, o clube prevaricador arrisca a interdição do seu estádio, conforme ditam os regulamentos.

Leave a Reply