Benfica destaca a conquista de dois títulos neste primeiro fim-de-semana de março

A conquista da Taça de Portugal pela nossa equipa feminina de basquetebol é o grande destaque de um domingo em que também a nossa equipa feminina de esperanças de atletismo se sagrou campeã nacional em pista coberta e obtivemos, entre outros, um bom triunfo sobre o FC Porto em hóquei em patins.

1
Foi um jogo emocionante aquele que opôs o Benfica e o GDESSA Barreiro na final da Taça de Portugal de basquetebol (feminino). Decidida no último minuto de jogo, a final sorriu às nossas cores, com o 78-82 final a proporcionar a conquista de mais um título. A nossa atleta Raphaella Monteiro foi considerada a MVP do encontro. E o primeiro passo para a revalidação da dobradinha conseguida na temporada passada está dado.

O técnico Eugénio Rodrigues destacou a mentalidade competitiva e a ambição da equipa: “Já ganhou tanta coisa e continua a ter sede de vitória”, elogiou. A capitã Joana Soeiro revelou o que fez a diferença no jogo: “Nas finais o que decide é a união da equipa, a luta, a dedicação e o segredo é acreditar até ao fim.”

2
Está também de parabéns a nossa equipa feminina de esperanças de atletismo por se ter sagrado campeã nacional em pista coberta. Foi a sexta vitória benfiquista nesta competição.

3
Absolutamente notável o ambiente vivido no pavilhão Fidelidade, a empurrar a nossa equipa de hóquei em patins para uma excelente exibição e um triunfo claro, por 4-1, ante o FC Porto. O adversário adiantou-se no marcador, mas a reviravolta foi consumada ainda antes do intervalo. No segundo tempo, a vantagem mínima foi ampliada para o 4-1 final, que espelha a superioridade benfiquista neste desafio.

O treinador Nuno Resende destacou a evolução da equipa, que não conhece a derrota há 12 jogos no campeonato: “A nossa identidade é a determinação, a raça, a resiliência, o saber sofrer, a qualidade coletiva e o crescimento de cada um que tem tornado esta equipa competitiva.” E elogiou o apoio prestado pelos benfiquistas: “O pavilhão foi fantástico, à Benfica, e foi um prazer enorme. Esta ligação e a empatia com os adeptos valem muito.”

4
Nota ainda para a vitória, por 4-1, dos Sub-19 frente ao Vitória de Guimarães, numa jornada em que a vantagem pontual na liderança do campeonato aumentou para quatro pontos. A equipa B, incaracteristicamente perdulária, teve um desaire caseiro inesperado frente ao Varzim. Os Sub-15 empataram, fora, com o Belenenses (0-0). E as equipas femininas de hóquei em patins e voleibol venceram os seus encontros (3-0 ao Clube K e 2-8 à Sanjoanense, respetivamente). Para hoje estão agendadas duas partidas: às 15h00, os Sub-23 visitam o Leixões; e, às 20h30, os Sub-17 recebem o Vitória de Setúbal.

5
O Sport Lisboa e Benfica lamenta a interrupção do jogo realizado no passado sábado em Portimão, ainda na primeira parte, por oito minutos e vinte e quatro segundos. O Benfica colaborou, como sempre, com as forças de segurança e o promotor do espetáculo desportivo tendo em vista a sua realização em condições de segurança. De igual forma, também nas comunicações alusivas à venda de ingressos para o referido jogo, o Clube alerta sempre os seus adeptos para o cumprimento das normas legais e regulamentares em vigor.

Leave a Reply