Futsal feminino garante ida à final four da Taça de Portugal após vencer o Quinta dos Lombos

O novo ciclo da equipa feminina de futsal do Benfica não podia ter começado melhor! No embate com o Quinta dos Lombos, neste sábado, 5 de março, a Luz viu as águias voarem até à final four da Taça de Portugal com um triunfo por 3-0.

Depois da derrota sofrida frente ao Nun’Álvares na final da Taça da Liga, a equipa feminina de futsal do Benfica entrou determinada a reagir nesta eliminatória da Taça de Portugal que concedia a passagem à final four.

A primeira parte esteve repleta de tentativas e remates de perigo, a ameaçarem as duas guardiãs, mas a bola não entrava. Perto do intervalo, aos 20′, e geradas várias oportunidades por parte do Benfica, o golo surgiu. Uma falta de Claudinha sobre Angélica Alves converteu-se num livre indireto batido por Thaila Mertins, que cruzou para Dricas finalizar para o 1-0. Ainda no último minuto do primeiro tempoCatarina Lopes ampliou a vantagem das águias para 2-0, após iniciativa de Angélica Alves, para a defesa de Madalena Galhardo.

O ritmo elevado repetiu-se na segunda parte e as equipas discutiam o apuramento para as meias-finais com unhas e dentes. Ao minuto 37Catarina Lopes brilhou novamente ao tocar para o 3-0, para satisfação dos Benfiquistas presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz. Até ao final, o resultado não mais se alterou. Contas feitas, as comandadas de Luís Estrela foram superiores e isso traduziu-se não só nos golos como na passagem à final four da Taça de Portugal!

Equipa feminina futsal do Benfica
Benfica-Quinta dos Lombos
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Dricas, Leninha e Angélica Alves
Suplentes
Marta Costa, Maria Inês, Maria Pereira, Thaila Mertins, Catarina Lopes, Inês Matos, Beatriz Carrola e Kalê
Ao intervalo2-0
Marcadoras do Benfica
 Dricas (20′), Catarina Lopes (24′ e 37′)

Leave a Reply