Benfica ultrapassa o FC Gaia por números expressivos

Confirmando o bom momento de forma, a equipa de andebol do Benfica ultrapassou o FC Gaia por uma diferença de 14 golos na 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Na tarde deste sábado, 5 de março, os comandados de Chema Rodríguez triunfaram por 39-25 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Ao marcar o ritmo do jogo e materializando ataques, o conjunto benfiquista sobrepôs-se ao adversário e conseguiu uma vantagem de cinco golos nos primeiros 30 minutos (18-13).

A supremacia dos encarnados foi vincada e robustecida na segunda parte, com os números no marcador e o resultado final (39-25) a traduzirem-no. Nos derradeiros segundos, Mahamadou Keita teve bola para anotar o 40.º golo do coletivo, mas o guarda-redes contrário não o consentiu. Nota ainda para a estreia de águia ao peito do jovem pivô romeno Antonio Remus Chis.

O próximo compromisso na agenda é de cariz internacional. Às 19h45 de terça-feira, 8 de março, o Benfica recebe no Pavilhão n.º 2 da Luz o HC Nantes na 10.ª jornada do Grupo B da EHF European League.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Vimos de muitos jogos seguidos fora de casa e não tivemos a energia de outros dias, mas o resultado é bom, fizemos um bom trabalho e estou contente com a vitória, que é importante na nossa caminhada no Campeonato.”

Equipa de andebol do Benfica
Benfica-FC Gaia
39-25
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Tadej Kljun, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Luciano Silva, Francisco Pereira e Antonio Remus Chis
Ao intervalo18-13
Marcadores do Benfica
Mahamadou Keita (6), Bélone Moreira (3), Jonas Källman (1), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (4), Alexis Borges (2), Ole Rahmel (3), Lazar Kukic (2), Tadej Kljun (5), Petar Djordjic (4), Francisco Pereira (5) e Luciano Silva (1)

Leave a Reply