Bernardo Silva explicou porque chegou a pedir para sair do Manchester City

Bernardo Silva cumpre a quinta temporada ao serviço do Manchester City e tem sido uma das peças fulcrais da equipa comandada por Pep Guardiola, mas o seu período ao serviço dos ingleses nem sempre foi alegre.

O internacional luso falou ao jornal TheTimes e a entrevista foi publicada esta sexta-feira, tendo o craque, formado no Benfica, recordado o momento em que pediu para abandonar o clube inglês, no verão passado durante o período de confinamento: «Estava-me a sentir um pouco sozinho na altura e não estava contente com a minha vida, daí ter falado com o City.»

«E quando não estás contente, não fazes tão bem o teu trabalho como farias se tivesses feliz. Eu estava bem fisicamente, mas quando não fazes o teu trabalho com um sorriso no rosto, não te irás sair tão bem», revelou o craque português, que desde então se tornou numa peça importante e indispensável para o treinador, que não lhe poupa elogios.

«Mas querer sair nada tinha a ver com o clube. Amo o Man City. Depois de tudo isso, nada aconteceu. Eu fiquei e sempre darei o melhor de mim enquanto representar o City.»

Guardiola chegou mesmo a revelar o interesse do português em sair do clube, declarações que remontam a agosto do ano passado: «Não é só o Bernardo, há mais dois ou três jogadores que querem sair, mas têm contrato.»

Leave a Reply