Fundação Benfica em ação na recolha de bens de primeira necessidade para o povo ucraniano

O Benfica, através da sua Fundação, está a levar a cabo uma campanha integrada de apoio humanitário em prol do povo ucraniano.

Nesse sentido, está a ser organizada uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade entre os dias 3 e 5 de março, com múltiplos pontos de recolha, incluindo o Estádio da Luz, mas também as Casas do Benfica, Escolas de Futebol e Official Stores aderentes.

conflito militar na Ucrânia intensifica-se a cada dia que passa e parece estar longe de chegar ao fim. O agravamento da guerra, a insegurança, a escassez de bens, levou a que muitas pessoas, sobretudo mulheres, crianças e idosos saíssem do país.

Segundo dados recentes, há já mais de 900 mil refugiados nos países vizinhos, e este número tende a aumentar. Mas há também os que optaram por ficar e se debatem com a falta de quase tudo.

Enquanto cidadãos do mundo não podemos ficar indiferentes à escalada dos combates e ao sofrimento de um povo que preza a sua liberdade.

Para apoiar este povo – o povo ucraniano –, a Fundação Benfica e a SIC Esperança organizam, entre os dias 3 e 5 de marçouma campanha de âmbito nacional de recolha de bens de primeira necessidade, com múltiplos pontos de recolha, incluindo o Estádio da Luz, mas também as Casas do Benfica, Escolas de Futebol e Official Stores aderentes.

A lista completa de bens de primeira necessidade e pontos de entrega podem ser consultados em: slbenfica.pt/fundacao.

Leave a Reply