Voleibol feminino foi ao norte vencer as Vilacondenses por 3-1

A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu neste domingo, fora de portas, o Vilacondense, por 1-3, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª fase (série A) do Campeonato Nacional. 

Em Vila do Conde, muito equilíbrio no 1.º set, com várias alternâncias no marcador e nenhum dos emblemas a destacar-se no marcador até aos 13-18, altura em que as comandadas por Nuno Brites se distanciaram. O Vilacondense parou o jogo, reagrupou-se e voltou à quadra para responder, aproximando-se até aos 19-20. Ainda assim, o 1.º set não fugiu às águias, que venceram, por 22-25.

No 2.º set, o Vilacondense começou melhor, tomou a dianteira do resultado, com o Benfica a correr atrás do prejuízo até aos 19-20, altura em que confirmou a cambalhota no marcador, fechando o 2.º set em 20-25.

O Vilacondense relançou o jogo no 3.º setForte entrada que dificultou a resposta do Benfica, que só conseguiu acalentar alguma esperança no empate (18-18). A partir daqui, as águias discutiram o score, estiveram na frente na parte final do 3.º set, mas um parcial de 4-0 fechou-o em 25-23 para as nortenhas.

Ao susto do 1-2 no marcador, o Benfica respondeu com um 4.º set de qualidade que impediu que o Vilacondense pudesse entrar na discussão do jogo. As encarnadas estiveram sempre no comando e geriram a vantagem pontual até aos 17-25 finais.

O Benfica soma 27 pontos na classificação e na próxima ronda recebe os açorianos do Clube K na Luz.

Vilacondense-Benfica
Vilacondense-Benfica
1-3
Pavilhão de Desportos de Vila do Conde
Formação inicial do Benfica
Natasha Farinea, Kamilla Augusto, Camila Rodrigues, Karina Sobreira, Letícia Bonardi, Fernanda Silva e Maria Jardim (L)
Suplentes
Sara Fernandes, Thaynã Morares, Thaynara Nunes, Neusa Neto, Marisa Pardal e Beatriz Paiva (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set
22-2520-2525-2317-25

Leave a Reply