Shéu Han ovacionado aquando da recepção do Emblema de Ouro pelos 50 anos de sócio

Shéu Han recebeu este sábado o Emblema de Ouro pelos 50 anos de sócio do Benfica, tendo este, depois do discurso do presidente Rui Costa, sido um dos momentos mais altos da entrega de emblemas de dedicação de ouro e prata e anéis de platina a cerca de mil sócios.

Antigo jogador e funcionário do clube, Shéu foi longamente abraçado por Rui Costa e recebeu ovação de pé de todo o pavilhão.

«São momentos sem palavras para traduzir. Agradeço às pessoas esse carinho, foi o que sempre pude viver no Benfica, do qual não tenho como retribuir. Tem valido a pena, valeu a pena», disse, sendo depois notado que chegou ao pavilhão e se sentou sem grande alarido: «Há momentos públicos e partes íntimas, comportamento que me é característica e não vou deixar de ser assim», disse à Benfica TV.  

«Nem eu tenho palavras exactas para falar no interesse particular e no colectivo, o Benfica é um mundo, estamos numa instituição muito emotiva, essa parte é fundamental, junta as pessoas para que defendam o emblema de forma quase inexplicável. Vale a pena ser do Benfica, eu que o diga – se tivesse de trilhar este caminho de novo seguia sem hesitação», referiu ainda.

Shéu vestiu a camisola do Benfica durante 17 temporadas, num total de 487 jogos. Após terminar a carreira, Shéu foi integrado na estrutura durante vários anos, encontrando-se agora reformado.

Leave a Reply