Presidente Rui Costa emite mensagem aos benfiquistas em celebração dos 118 anos do clube

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deixou hoje uma mensagem aos benfiquistas em jeito de celebração dos 118 anos desde a fundação do clube encarnado. Eis o comunicado:

“Celebramos hoje 118 anos de uma História gloriosa e magnífica. Uma História de conquistas memoráveis, de triunfos extraordinários, que transformaram o Sport Lisboa e Benfica naquilo que é hoje: um dos maiores clubes do mundo.

Mas se o Benfica “é maior que Portugal”, no sentido de que vai muito para além das fronteiras do país e das vitórias alcançadas, é nos seus adeptos e, em particular, nos seus sócios que se encontram as razões para esse Benfica global.

A mística Benfiquista, que é única, tem alicerces bem sólidos nos valores que fundaram o Clube, no ecletismo, nas vitórias alcançadas, mas também numa massa adepta igualmente única, como ficou bem patente, uma vez mais, na Cerimónia de Entrega de Emblemas que decorreu no passado sábado.

Imbuídos de um enorme sentido de missão e responsabilidade, olhamos para o futuro com muita confiança. Confiança em vitórias e conquistas que continuem a escrever a ouro a nossa Gloriosa História. Confiança num Benfica à imagem dos seus fundadores e exemplar em todos os domínios. Confiança na união, na tranquilidade e na coesão necessárias para alcançar o que todos ambicionamos. Confiança no Sport Lisboa e Benfica.

Parabéns, Glorioso Sport Lisboa e Benfica!”

Leave a Reply