Ponta final das águias permitem manter a invencibilidade na Liga Betclic

Benfica e União Sportiva discutiram, nesta tarde de domingo, a 20.ª jornada da Liga Betclic feminina. Duas partes distintas, com as águias a puxarem dos galões na segunda metade e a voarem para uma vitória justa (66-71).

Depois da vitória de sábado frente a este mesmo adversário e no mesmo local, que permitiu às águias carimbarem presença na final four da Taça de Portugal, o Benfica entrou em quadra neste domingo para perante o União Sportiva lutar pela vitória na 20.ª jornada da Liga Betclic.

Primeira parte muito complicada, com as açorianas a levarem a melhor no 1.º quarto (19-18), mantendo-se na frente do marcador até ao intervalo40-35. Com apenas cinco pontos a separarem as equipas, incerteza e muita luta em quadra.

O Benfica entrou determinado e ao cabo do 3.º quarto tinha concretizado a cambalhota, vencendo por 52-54. Até ao final, as encarnadas não tiraram o pé do acelerador e terminaram o desafio com um triunfo por 66-71.

Com este resultado, o Benfica mantém-se invicto na liderança da Liga Betclic feminina e no próximo fim de semana as atenções centram-se na Taça de Portugal.

final four da prova-rainha terá como palco o Pavilhão Municipal Dr. Luís de Carvalho, no Barreiro, e nas meias-finais o Benfica defronta o Esgueira, num jogo marcado para as 18h00 de sábado, 5 de março. A final está agendada para as 17h00 de domingo, 6 de março.

Benfica-União Sportiva
União Sportiva-Benfica
66-71
Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Mariana Silva e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Candela Gentinetta, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
19-1840-3552-5466-71
Marcadoras do Benfica
Joana Soeiro (3), Taylor Peacocke (10), Laura Ferreira (18), Mariana Silva (9), Raphaella Monteiro (3), Candela Gentinetta (9) e Carolina Rodrigues (19) 

Leave a Reply