Momento alto na Luz levou Roman Yaremchuk às lágrimas

O Benfica-Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da Liga Bwin, foi muito mais do que um jogo; foi uma gigantesca homenagem, um incomensurável abraço do Sport Lisboa e Benfica e de todos os que estiveram no Estádio da Luz a Yaremchuk, a ele e à sua Ucrânia, que vive dias de aflição pelo conflito armado que abala o mundo.

Neste domingo, se os jogadores do Benfica fizeram questão de subir ao relvado ostentando as cores ucranianas, Yaremchuk recebeu a braçadeira de capitão quando entrou no jogo e foi estrondosamente ovacionado até às lágrimas.

Roman Yaremchuk agradeceu mais tarde, nas redes sociais, o apoio que os adeptos do Benfica mostraram no Estádio da Luz quando entrou em campo e recebeu enorme ovação. E estendeu o agradecimento aos portugueses.

«Caros adeptos do Benfica, companheiros de equipa, staff e povo de Portugal. Toda a Ucrânia agradece o vosso apoio. O povo ucraniano vai lembrar-se desse momento para o resto da vida. O vosso aplauso não é para mim, é para todas as pessoas e soldados que protegem minha família, os meus amigos e toda a Ucrânia», escreveu o avançado.

Leave a Reply