Hóquei em patins do Benfica dominador vence SC Tomar na 19.ª jornada do Campeonato

São agora dez vitórias (e um empate) nos últimos 11 jogos do Campeonato! Numa partida disputada em alta rotação, o Benfica partiu em desvantagem, mas soube dar a volta, marcou três golos pelo stick de Carlos Nicolía e triunfou na visita ao rinque do SC Tomar, na 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Um erro do Benfica em situação de ataque, com perda de bola, permitiu ao anfitrião acelerar na direção das redes protegidas por Pedro Henriques e marcar o 1-0 por intermédio de Pedro Martins aos 5′. Os encarnados igualaram o resultado (1-1) aos 19′ numa ação de Nicolía, que, de muito longe, surpreendeu o guarda-redes Francisco Veludo.

Pablo Álvarez, no começo da segunda parte no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, tratou de uma assistência perfeita para a conclusão de Nicolía, que, perante o guarda-redes, foi implacável e assinou o 1-2 (27′).

Carlos Nicolía

O terceiro golo das águias poderia ter surgido aos 31′, mas o remate de Nicolía na cobrança de um livre direto (10.ª falta do SC Tomar) foi sustido por Francisco Veludo. Também a equipa da casa dispôs de um livre direto (10.ª falta do Benfica), com Tomás Moreira (42′) a stickar ao lado, vendo, depois, a tentativa de recarga ser parada por Pedro Henriques.

Ao minuto 43, Carlos Nicolía arrancou, imparável, para o golo, completou o seu hat-trick e garantiu uma vantagem para boa administração da equipa na reta final do encontro.

Na 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional o Benfica estará envolvido num jogo grande da modalidade! No Pavilhão Fidelidade a equipa comandada por Nuno Resende vai receber o FC Porto no dia 6 de março (domingo).

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): “Defrontámos uma excelente equipa, fomos ligeiramente superiores e conseguimos vencer. Tivemos uma excelente entrada, depois ‘demos’ o 1-0, passámos por um momento de intranquilidade e o Pedro Henriques segurou-nos. Com gente mais fresca, conseguimos ultrapassar um SC Tomar intenso. Numa pista grande, era necessário estarmos sempre dentro do jogo e focados. Fomos justos vencedores. Jogámos à Benfica, com muita raça.”

SC Tomar-Benfica
1-3
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Cinco inicial do Benfica
 Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto
Suplentes
Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Pablo Álvarez e Edu Lamas
Ao intervalo1-1
Golos do Benfica
Carlos Nicolía (19′, 27′, 43′)

Leave a Reply