Darwin novamente eleito “Homem do jogo” após bisar frente aos vimaranenses

São já duas dezenas de golos na Liga Bwin 2021/22 com a assinatura de Darwin! O avançado do Benfica marcou por duas vezes no triunfo por 3-0 frente ao V. Guimarães na 24.ª jornada, no Estádio da Luz, neste domingo, 27 de fevereiro. O goleador do Campeonato mereceu, mais uma vez, a distinção de “Man of The Match”.

Foi uma boa vitória, estou muito contente pela entrega da equipa. Este troféu significa muito para um jogador, mas é mérito do trabalho que fazemos. Há que seguir com os pés no chão e com humildade. Como digo sempre, é mérito de todos. Temos de continuar por este caminho, a jogar assim e pensar já no próximo jogo”, comentou Darwin em declarações à BTV.

Darwin

O segundo disparo do camisola 9 na direção das redes vimaranenses foi feito da marca dos 11 metros. Antes de cobrar o pontapé de penálti, o internacional uruguaio trocou breves e curiosas palavras com Bruno Varela, o guarda-redes adversário.

Ele disse-me que já me conhecia, e eu disse que íamos ver quando eu batesse o penálti. Ele quis apostar um jantar… Marquei golo e agora vou reclamar esse jantar“, revelou Darwin, sorridente.

Um dos momentos mais vibrantes e emocionantes da noite aconteceu aquando da entrada de Yaremchuk, que rendeu Darwin. O internacional ucraniano recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Vertonghen e também um enorme abraço solidário de todos os presentes no Estádio da Luz.

“É muito triste o que está a acontecer no país dele. Há que dar-lhe força. Eu arrepiei-me! Ele vai contar com todo o nosso apoio”, vincou Darwin.

Leave a Reply