Benfica foi aos Açores bater o SC Horta para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

hoquei em patins

Benfica defrontou e venceu, por 27-35, o SC Horta. Num encontro da 19.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado nesta noite de sábado, nos Açores, os encarnados foram mais fortes e o triunfo é justo.

Após mais uma brilhante noite europeia, com as águias a vencerem na Rússia o Chekhovskie Medvedi (27-32) para as contas da 8.ª jornada do grupo B da EHF European League, regresso às competições internas, com o Benfica a viajar até aos Açores para defrontar o SC Horta em desafio da 19.ª ronda do Campeonato Nacional.

Primeira metade muito disputada e pautada pelo equilíbrio, com os números ao intervalo a serem sintomáticos: 16-17… apenas um golo a separar as duas formações, tudo em aberto e incerteza no vencedor.

Benfica-SC Horta

O Benfica entrou determinado para a segunda parte do encontro, encontrou dificuldades do outro lado da barricada, mas puxou dos galões e acabou por construir uma vitória sólida e justa por 27-35.

A equipa comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra já na próxima terça-feira, dia 1 de março, com uma deslocação ao terreno dos dinamarqueses do GOG. Em jogo está a liderança do grupo B da EHF European League, num encontro com início marcado para as 17h45 em Portugal Continental.

Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte, com as águias a receberem o FC Gaia, em duelo da 20.ª jornada da fase regular da prova. Este jogo está marcado para as 15h00 de sábado, dia 5, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-SC Horta
SC Horta-Benfica
27-35
Pavilhão Desportivo da Horta
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Luciano Silva, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Carlos Martins e Alexis Borges 
Suplentes
 Sergey Hernández, Ole Rahmel e Rogério Moraes, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Tadej Kljun, Francisco Pereira e Petar Djordic
Ao intervalo16-17
Marcadores do Benfica
Demis Grigoras (8), Luciano Silva (5), Jonas Källman (4), Lazar Kukic (4), Carlos Martins (4), Petar Djordic (3), Alexis Borges (2), Ole Rahmel (2), Mahamadou Keita (2) e Paulo Moreno (1) 

Leave a Reply