Benfica e Rio Ave dividem os pontos no Seixal em jogo da Liga Revelação

O Benfica não foi além de um empate (0-0) na receção ao Rio Ave, em partida da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, realizada na tarde desta quinta-feira, no Benfica Campus, no Seixal.

Os jovens encarnados tiveram quase sempre o controlo do jogo, criaram as melhores oportunidades de golo, mas a verdade é que nunca conseguiram desbloquear a bem organizada defensiva vila-condense. 

Magrão, guarda-redes do Rio Ave, foi a principal figura do encontro, com várias intervenções de elevada qualidade. O brasileiro até viu a bola entrar na sua baliza em duas ocasiões, mas em ambos os lances foram anulados por fora de jogo – António Silva (32′) e Luís Semedo (34′).

Na etapa complementar, e pese embora o constante domínio das águias, Mohamemed Sulemana até podia ter adiantado os visitantes em vantagem, mas o remate de longe do médio ganês foi devolvido pela barra da baliza de Pedro Souza. Igual sorte (ou falta dela…) teve Adrian Bajrami, já em período de compensação, uma vez que o defesa-central dos encarnados também viu a barra negar-lhe um cabeceamento que parecia certeiro, na sequência de um livre batido por Francisco Domingues, do lado esquerdo.

Tal como já acontecera na primeira volta, em Lordelo (Paredes), Benfica e Rio Ave não saíram do nulo, sendo que, com este resultado, os comandados de Luís Castro, que passam a somar 11 pontos, podem ver o Estoril fugir ainda mais no topo da classificação – os canarinhos têm 12 pontos e um jogo a menos. Já a equipa orientada por Marco Paiva mantém, para já, o 4.º lugar desta fase de apuramento de campeão, agora com 8 pontos, podendo ser ultrapassada por SC Braga e Portimonense (ambos com 6 pontos e dois jogos por realizar).

Na próxima jornada, a 8.ª e antepenúltima, o Benfica desloca-se ao reduto do Leixões (domingo, dia 6 de março, às 11 horas), ao passo que o Rio Ave recebe o Portimonense (terça-feira, dia 8 de março, às 15 horas).

Leave a Reply