Nélson Veríssimo: “Fiquei satisfeito com a exibição, não com o resultado”

O técnico do Benfica, Nélson Veríssimo, analisou o empate a duas bolas com o Ajax e mostrou agrado com a qualidade, não com a igualdade.

«Fiquei satisfeito com a exibição, não com o resultado. Foi um jogo 50-50, com duas equipas a tentar vencer. Este jogo foi disputado com grande intensidade, de início até final e há que dar os parabéns aos jogadores do Benfica pela qualidade e também pelo compromisso e disponibilidade física», começou por destacar o treinador das águias.

Instado a concordar se esta foi, ou não, a melhor segunda parte dos encarnados na época, Nélson Veríssimo fintou a questão: «Creio que este talvez tenha sido o jogo mais equilibrado, com um rendimento mais constante do princípio ao fim do jogo.»

Sobre a estratégia adotada para o encontro, com passes curtos, se foi, ou não, uma abordagem errada, o treinador do Benfica explicou: «Fazia parte da nossa estratégia, queríamos fazer uma construção mais curta para atrair o adversário e depois procurar o jogo na profundidade. Conseguimos adaptar-nos em muitos momentos ao que o jogo pedia. Estamos tristes com o resultado porque queríamos ter ganho, mas está tudo em aberto para a segunda mão.»

Se existiu, ou não, reunião entre Nélson Veríssimo e os capitães do Benfica, o técnico esclareceu: «As reuniões são feitas em equipa. Os capitães têm importância, mas o treinador fala com todos os jogadores e não apenas com os capitães, embora, claro eles têm importância em todo este processo.»

Leave a Reply