Ten Hag defende que Benfica e Sporting não são comparáveis

O treinador do Ajax, Ten Hag, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, quarta-feira, às 20 horas, na Luz, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, não assumiu o favoritismo do clube neerlandês.

«Não posso fazer muito com um papel de favorito, tudo será decidido em campo. O Benfica é um adversário forte, especialmente bom a tirar partido dos erros do adversário. Estamos focados no nosso próprio jogo», começou por dizer.

Questionado sobre se espera ter a mesma sorte no jogo com o Benfica do que teve contra o Sporting, em que o Ajax venceu por 5-1, Ten Hag não hesitou: «Não podemos comparar isso de forma alguma. É um adversário diferente e também estamos numa fase diferente da temporada. O que temos em mente é um bom plano de jogo. Em última análise, os jogadores em campo têm que tomar as decisões certas e ler o jogo para conseguir um bom resultado.»

Instado a revelar sobre se tinha falado com Jan Vertonghen, defesa-central do Benfica, o treinador do Ajax respondeu abertamente: «É um bom amigo, temos muito contacto, tanto para assuntos particulares quanto futebolísticos. Só lhe enviei uma mensagem esta manhã a dizer que o tempo aqui está bom, mas não falámos sobre o jogo.»

Leave a Reply