Jan Vertonghen: “Tenho uma grande confiança no Benfica”

O Benfica recebe o Ajax às 20h00 desta quarta-feira, 23 de fevereiro, no Estádio da Luz, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Vertonghen lançou a partida em conferência de Imprensa, e, antes, em declarações à BTV.

O defesa-central elogiou o adversário, realçou a confiança que tem na equipa e a qualidade que a mesma encerra para fazer uma boa exibição. Vertonghen apelou ainda à presença dos adeptos para que, juntos, relancem o Benfica na Liga dos Campeões.

Vertonghen

“Já jogámos grandes jogos na Liga dos Campeões e tenho confiança de que amanhã será um grande jogo para o Benfica”

Vertonghen

Certamente, é um jogo especial para si, por ter representado o Ajax. Traz vantagem conhecer o adversário?

Sim, pode ser uma vantagem. Estamos a analisar o Ajax, conhecemos bem esta equipa e vejo os jogos deles todos os fins de semana. É um pouco mais especial, mas estou focado no Benfica. Jogo por este clube e estou feliz por isso. Será especial por ser um jogo de oitavos de final da Champions.

Este é um Ajax que marca muitos golos, tem um grande poderio ofensivo. Como podem travar esta equipa na defesa?

Essa é uma pergunta para o míster, mas tenho muita confiança na equipa. Os últimos jogos não têm corrido tão bem, mas já jogámos grandes jogos na Liga dos Campeões e tenho confiança de que amanhã será um grande jogo para o Benfica. Queremos passar estes dois jogos [dos oitavos de final] e temos uma equipa com qualidade defensiva, mas também podemos atacar. Para mim, neste momento, o Ajax é uma das melhores equipas da Europa e não vai ser um jogo fácil, mas jogamos em casa e precisamos dos nossos adeptos. Vamos dar o nosso melhor.

O que transmite aos seus companheiros para os motivar e ajudar?

Não tenho de motivar ninguém para amanhã. Se um jogador não está motivado para um jogo de Champions não devia ser futebolista. Tento sempre fazer o mesmo, ajudar os meus companheiros em todas as situações, e amanhã posso dar umas dicas, porque conheço melhor o adversário, mas a ideia é encarar o jogo da melhor forma possível.

Vertonghen

“É uma grande oportunidade para nos mostrarmos novamente na Liga dos Campeões”

O Benfica tem passado por bons e maus momentos. Sendo o Vertonghen um dos mais experientes do plantel, que explicação encontra para esta dualidade?

Nós jogamos juntos, defendemos juntos, muita coisa aconteceu no Clube nos últimos anos, mas só nos focamos no jogo seguinte e em vencer, seja no Campeonato, na Liga dos Campeões ou nas Taças. Estou confiante que voltaremos a estar no mais alto nível, porque temos tudo e estamos a postos para o fazer.

Dado os resultados do Benfica nas competições nacionais, olham para esta Liga dos Campeões como a salvação da época?

É uma grande oportunidade para nos mostrarmos novamente na Liga dos Campeões, mas também temos muitos jogos no Campeonato e é importante encararmos todos para ganhar. Nunca entrei em campo pelo Benfica sem este pensamento. Já jogámos contra algumas das melhores equipas da Europa, amanhã acontece o mesmo. Vemos o jogo pelo nosso lado e é o que faremos com o Ajax, com o intuito de vencer, como sempre.

Leave a Reply