Ivan Almeida é reforço para o Basquetebol do Benfica

Ivan Almeida, extremo de 32 anos, internacional por Cabo Verde, é reforço da equipa de basquetebol do SL Benfica. O atleta já passou por sete países distintos, vai vestir a camisola n.º 96, e assume vir “para deixar tudo em campo e ajudar o Clube a ganhar títulos”.  

É todo um prazer estar aqui no Benfica, vai ser uma experiência nova, a última vez que joguei em Portugal foi em 2013, no Vitória de Guimarães, e estou há nove anos fora. Ganhei experiência, ganhei dois campeonatos na Polónia, e consegui criar e ter uma maturidade ao nível do basquetebol“, começou por dizer o reforço da equipa comandada por Norberto Alves, na apresentação realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na sala de Imprensa dos Pavilhões.

Ivan Almeida

“Deixo tudo em campo, gosto de jogar com as minhas capacidades físicas e entendimento tático, e quero trazer isto para o Benfica e ajudar o Clube a ganhar títulos”

Ivan Almeida

Ivan Almeida, de 32 anos, é natural e internacional por Cabo Verde, tem 1,98 metros de altura e ocupa a posição de extremo. O novo camisola número 96 das águias já passou por França, Polónia, Estónia, República Checa, Itália, Israel… sete países, o que traz experiência, maturidade e uma certeza, entre outras: “Gosto dos momentos de pressão”, revelou.

“Deixo tudo em campo, gosto de jogar com as minhas capacidades físicas e entendimento tático, e quero trazer isto para o Benfica e ajudar o Clube a ganhar títulos”, assumiu o atleta que vem para um plantel cujos rostos conhece bem! 

Conheço mais de 50 por cento dos jogadores do plantel, e isso ajuda muito na coesão da equipa. É uma mais-valia para a minha integração“, assumiu.

Ivan Almeida

Aos adeptos, Ivan Almeida deixa o repto e também uma promessa…

“Venham apoiar-nos. Da minha parte, vou dar tudo pela equipa e tentar ajudar o Benfica a ganhar e conquistar os objetivos”, concluiu, ele que também já teve a oportunidade de visitar o Museu Benfica–Cosme Damião

“É muito bonito e interessante ver todos os troféus do Benfica, um grande clube de Portugal e do mundo inteiro. Estou deslumbrado! Não tinha ideia que fosse assim tão grande, dá para ver o tamanho do clube e o que representa. Claro que tudo isto traz responsabilidade, faz querer fazer parte desta história. O objetivo é ganhar o máximo de troféus possível. Seria uma grande honra”, apontou.

Ivan Almeida

Presente na apresentação de Ivan Almeida, o vice-presidente Fernando Tavares explicou os motivos da contratação e as metas.

“O Ivan [Almeida] é um jogador de qualidade internacional, inquestionável, e vem para acrescentar qualidade à que já temos. O principal objetivo da época, ganhar o Campeonato Nacional, está intacto, e o Ivan vem na perspetiva de reforçar a equipa, criando mais rotação de qualidade numa posição que é importante, e traz experiência, irreverência, competitividade, agressividade e o sentir o jogo e o Benfica. Estamos muito satisfeitos com esta contratação”, registou.

Leave a Reply