Portugal defrontou a poderosa Suécia com a presença sete jogadores do Benfica em campo

Sete jogadoras do Benfica estiveram em campo (quatro no onze inicial) no encontro da Seleção Nacional feminina frente à Suécia neste domingo, 20 de fevereiro, na 2.ª jornada da Algarve Cup 2022, que terminou com a vitória das nórdicas por 0-4 no Estádio Algarve. 

Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves e Jéssica Silva (esta última antes do início do desafio recebeu das mãos de José Couceiro, diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol, e da vice-presidente do organismo Mónica Jorge uma placa comemorativa pelas 75 internacionalizações com as Quinas ao peito) foram titulares na procura do acesso à final da competição, num encontro que chegou ao intervalo sem golos.

Jéssica Silva

No período de descanso Catarina Amado e Francisca Nazareth entraram para os lugares da benfiquista Lúcia Alves e de Fátima Pinto. Mais tarde, aos 65′, Andreia Faria entrou no jogo, num momento em que Jéssica Silva saiu no decurso de uma tripla substituição promovida pelo selecionador nacional Francisco Neto.

Refira-se que Ana Seiça, também ela atleta do Benfica, foi suplente não utilizada. Portugal volta a jogar esta quarta-feira, 23 de fevereiro, às 10h30, frente à Noruega, na disputa dos 3.º e 4.º lugares da competição.

Leave a Reply