João Félix regressa à titularidade com um golo e uma assistência

Três dias após a surpreendente derrota (0-1) na receção ao Levante, lanterna vermelha da La Liga, o Atlético Madrid arrepiou caminho e foi, este sábado, a Pamplona para bater o Osasuna, por 3-0, na 25.ª jornada.

João Félix voltou ao onze titular e fê-lo… em grande. Logo aos três minutos, o avançado português apontou o quinto golo ao Osasuna desde que está em Espanha, aproveitando um alívio do guarda-redes para o centro da área para disparar de primeira para o fundo das redes. Desde 22 de dezembro que Félix não conseguia visar as redes adversárias.

Aos 59’ foi a vez de Luis Suárez brilhar: após um pontapé de canto do Osasuna, João Félix lançou rapidamente o uruguaio com um excelente passe para o contra-ataque e o camisola 9 dos colchoneros, vendo o guardião do Osasuna adiantado, fez um monumental ‘chapéu’, assinando o 2-0. Já em cima do minuto 90, Ángel Correa fez o 3-0, selando uma vitória importantíssima para a equipa de Diego Simeone.

O Atlético Madrid passa a somar 42 pontos no 4.º lugar, tendo três de avanço sobre o Barcelona (dois jogos a menos). O Osasuna é 9.º e tem 32 pontos.

Leave a Reply