Futsal encarnado tropeça no último segundo frente aos Leões de Porto Salvo

O Benfica não foi além de um empate (3-3) diante do Leões de Porto Salvo, numa partida que estava em atraso da 14.ª jornada da Liga de futsal, realizada na noite desta terça-feira, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, em Oeiras.

Os encarnados adiantaram-se no marcador logo aos 28 segundos, quando Tayebi, de primeira, deu o melhor seguimento a um canto da esquerda da Afonso Jesus.

A equipa da casa não se deixou abater e aos seis minutos chegou à igualdade: na sequência de uma transição rápida dos comandados de Ricardo Lobão, Arthur, infeliz, introduziu a bola na sua própria baliza.

O poderio das águias voltaria, porém, ao de cima, sendo que, ainda antes do intervalo, Bruno Cintra, após uma excelente jogada individual, voltaria a colocar o emblema da Luz na frente.

Na etapa complementar, a partida continuou a ser disputada em ritmo elevado, cabendo a Afonso Jesus, aos 32 minutos, já dentro da área, matar no peito e picar sobre Bebé, fazendo o 3-1.

Mas os Leões estavam bem vivos e Danny, poucos segundos depois, reduziu, deixando tudo em aberto para a reta final. E a turma de Porto Salvo até poderia mesmo ter chegado ao empate já dentro do último minuto, quando beneficiou de um livre direto (sexta falta do Benfica, cometida por Rocha, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho), mas Bruno Pinto rematou ao lado do poste esquerdo da baliza de Diego Roncaglio.

O número 12 acabaria por redimir-se no último segundo do encontro (!) ao rematar cruzado para o 3-3 final.

Com este empate, o Benfica chega aos 35 pontos e mantém uma distância considerável para o líder, Sporting, que tem 42. Já o Leões de Porto Salvo passa a somar 19 pontos e igual o SC Braga/AAUM no oitavo lugar da tabela classificativa. Os bracarenses, porém, têm ainda dois jogos em atraso.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do SC Braga/AAUM (sábado, às 17 horas), ao passo que o Leões de Porto Salvo volta a jogar em casa, desta feita diante do Torreense (sábado, às 19 horas).

Leave a Reply