Benfica mostra estofo europeu ao Bater na Luz o TBV Lemgo por 35-30

Noite europeia no Pavilhão n.º 2 da Luz! O Benfica recebeu e venceu o TBV Lemgo, por 35-30, na noite desta terça-feira, em jogo da 7.ª jornada do grupo B da EHF European League. Que exibição das águias, sob o aplauso dos adeptos!

À entrada para esta partida, um Benfica já apurado depois da vitória do GOG frente ao Chekhovskie Medvedi (próximo adversário dos encarnados), mas com a mesma ambição, à procura da liderança partilhada com os dinamarqueses. Motivadas, as águias fizeram um início muito positivo, numa primeira parte extremamente equilibrada e taco a taco.

No jogo, o Benfica atacava, ora em transições, ora em ataque continuado, com muita variabilidade, fazendo uso do jogo de pivô. Sem conseguir manter a superioridade que ia construindo, e face os sucessivos empates no marcador, o técnico da formação alemã parou o jogo aos 14-14, a um minuto do intervalo, na tentativa de contradizer o rumo dos acontecimentos. Mais eficaz, o TBV Lemgo marcou o golo da vantagem (14-15). Das bancadas, ecoava o apoio dos adeptos à equipa da Luz! As águias responderam ao incentivo, e Ole Rahmel, a quatro segundos do fim do tempo inaugural, marcou o golo da igualdade15-15

Andebol Benfica

Para a segunda parte, o Benfica apareceu com mais atitude, forte, determinado e com alta eficácia no remate. Destaque, neste período, para os múltiplos contra-ataques bem-sucedidos por parte das águias. A dar frutos, os encarnados conseguiram quatro golos de diferença (31-27), a mais dilatada até então, a fazer adivinhar o desfecho positivo no encontro. 

Na garra, com uma muralha espanhola na baliza e uma exibição em crescendo e digna de se ver, o Glorioso não permitiu veleidades ao TBV Lemgo e, com confiança, terminou a partida com uma merecida vitória por 35-30, sob os aplausos dos incansáveis adeptos! O Benfica soma agora 11 pontos e partilha a liderança do grupo B com o GOG.

Virando a página, as águias recebem o ABC/UMinho às 15h00 do sábado, 19 de fevereiro, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Benfica

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “O que a equipa fez é nobre. Depois de apenas dois dias de descanso e uma partida dura com o FC Porto, fizemos uma excelente partida contra uma grande equipa, que vinha com mais descanso. A nossa equipa foi extraordinária contra um todo-poderoso da Alemanha.” 

Arnau García (jogador do Benfica): “Foi um jogo duro, com esforço e trabalho de equipa, onde quem joga menos deu apoio aos jogadores que estavam mais cansados. Os benfiquistas estiveram connosco, numa terça-feira, são importantes e agradecer-lhes por isso.” 

Benfica
Benfica-TBV Lemgo
35-30
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo15-15
Marcadores do Benfica
Lazar Kukic (7), Arnau García (6), Rogério Moraes (4), Petar Djordjic (4), Alexis Borges (3), Jonas Källman (2), Paulo Moreno (2), Ole Rahmel (2), Demis Grigoras (2), Carlos Martins (1), Bélone Moreira (1) e Francisco Pereira (1) 

Leave a Reply