Benfica emite comunicado em resposta à notícia divulgada pela TVI

O Benfica emitiu um comunicado a reagir à notícia em torno da suposta ligação ao antigo árbitro Bruno Paixão, que estará a ser investigado por ser suspeito de receber dinheiro por serviços prestados ao Benfica através de uma empresa de consultadoria.

Eis o comunicado na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica torna pública a resposta dos advogados da Benfica SAD às questões colocadas hoje pela TVI:

O processo vulgarmente designado por “Saco Azul” tramita sob o NUIPC 461/17.9TELSB, desde há já vários anos, no DIAP de Lisboa, tendo sido já inclusivamente objeto de um pedido de aceleração processual por parte da Benfica SAD.

Tanto quanto é do conhecimento da Benfica SAD, no processo em causa as diligências de inquérito foram já concluídas, aguardando o processo apenas o despacho final que põe termo ao inquérito.

No que respeita à factualidade objeto de investigação no referido processo, os representantes legais da Benfica SAD foram, nos termos da lei, confrontados exclusivamente por factos respeitantes a indícios de fraude fiscal, tendo o Ministério Público abandonado a tese inicial de branqueamento de capitais.

Mais esclarecemos que no âmbito do referido processo nunca a Benfica SAD ou os seus representantes legais foram confrontados com quaisquer factos que envolvessem o nome do Senhor Bruno Paixão e/ou quaisquer acusações de corrupção desportiva.

É o que nos cumpre dar nota. 

Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Os Advogados da Benfica SAD,

Rui Patrício/Paulo Saragoça da Matta/João Medeiros»

Leave a Reply