Voleibol encarnado ganha na negra o Esmoriz na Luz

Benfica recebeu o Esmoriz, neste domingo, 13 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional de voleibol. Jogo muito disputado e emocionante, decidido na negra, com vitória das águias, por 3-2!

Depois do regresso aos triunfos em Espinho (0-3), as águias receberem o Esmoriz, uma equipa com “uma postura defensiva bastante agressiva”, como dissera Rodrigo Barroso, treinador adjunto dos encarnados, na antevisão à partida.

Tal o é, que se viu um Esmoriz seguro e superior no 1.º set, a causar dificuldades ao Benfica. Ao time out pedido por Marcel Matz, as águias perdiam por 2-6. Às palavras do treinador, os encarnados responderam, equilibrando o resultado através de mais agressividade no serviço e de um bloco forte. Apesar da aproximação, o esforço não foi suficiente e as águias saíram derrotadas por 23-25 no tempo inaugural (0-1).

Voleibol Benfica

Cientes do que perder pontos nesta fase da competição significaria, os encarnados regressaram com mais acerto no ataque, principalmente na zona central da rede. Firme e a reagir à desvantagem que sofria em casa, o Benfica fechou o parcial com um 25-17 e empatou o jogo a 1-1.

Sem fugir à regra do que foi este embate, o 3.º set foi muito disputado e equilibrado. O Esmoriz esteve na frente, com as águias a correrem atrás do prejuízo até conseguirem igualar aos 9 pontos. A partir daí, ponto a ponto e muita luta pelas bolasVenceu o Esmoriz, por 23-25, em colocando-se em vantagem por 1-2 no desafio.

Voleibol Benfica

Neste tempo, o quarto, o desfecho não poderia ser outro. Não obstante o triunfo no parcial, as águias apresentaram algumas falhas, principalmente junto à rede e na ação de serviço, determinantes para a aproximação dos forasteiros e empate a 19-19. Resultado de 25-22 e tudo para resolver na negra!

Jogo emocionante e incerto até ao último segundo! Competitividade ao máximo e duas formações equiparadas neste tempo decisivo. A partir dos 12-12 nada parou o Glorioso e os dois remates fortíssimos de Aaro Nikula (13-12 e 15-13) e o blindado bloco de Zelão e Pablo Natan (14-12) não deram oportunidade ao Esmoriz nos instantes finais15-13 no parcial, 3-2 no jogo. Boa vitória!

No dia 16 de fevereiro, quarta-feira, às 19h00, o Benfica recebe o Vojvodinano Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 6.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Voleibol Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Jogo complicado, o Esmoriz jogou à procura do resultado fora de casa e nós à procura do resultado de como trabalhamos. O importante foi a vitória, o Campeonato é feito de vitórias e derrotas. Foi um jogo difícil e conseguimos a vitória, mas temos de trabalhar para melhorar onde não estivemos bem.”

Voleibol Benfica
Benfica-Esmoriz
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Zelão e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Carlos Puron e Bernardo Silva (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
23-2525-1723-2525-2215-13

Leave a Reply