Benfica vence o Lusitânia na Luz e segue em frente na Taça de Portugal em Futsal

Benfica venceu o Lusitânia por 4-2 nesta noite de sábado, 12 de fevereiro, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal.

A resistência do Lusitânia dos Açores durou praticamente toda a primeira parte, com o Benfica a materializar a sua natural superioridade aos 20′, a 40 segundos do final do parcial, graças a um golo de Afonso Jesus (1-0).

Benfica-Lusitânia, 4.ª eliminatória Taça de Portugal

Mantendo a defesa em bloco baixo, o Lusitânia procurou reagir no início do segundo tempo, apostando sempre em transições rápidas, e conseguiu igualar (1-1) aos 25′ por Vítor Dias, que, em força, bateu Diego Roncaglio.

O Benfica empurrou os açorianos para junto da sua baliza e foi após uma recuperação de Nilson na área forasteira que novo golo surgiu (2-1). Bruno Cintra, aos 31′, atirou para a baliza deserta. Ainda no mesmo minuto, Vítor Lima, em mais uma transição rápida, fez o empate (2-2).

Benfica-Lusitânia, 4.ª eliminatória Taça de Portugal

Rocha, aos 37′, de pé esquerdo, fora da área, colocou o Benfica na frente do marcador (3-2), ele que voltou a marcar a oito segundos do final quando o Lusitânia arriscava em situações de 5×4. O camisola 70 recebeu a bola de costas, rodou e, à saída do guarda-redes, colocou a bola por baixo das pernas de Igor Ramos, fixando o resultado (4-2) do encontro, que fica marcado pela estreia do internacional brasileiro com a camisola do Benfica e logo com dois golos.

Benfica-Lusitânia, 4.ª eliminatória Taça de Portugal

DECLARAÇÕES

Estevão Cordovil (treinador adjunto do Benfica): “O objetivo era passar, evitar lesões depois de uma semana muito atípica, em que não conseguimos treinar [devido à COVID-19]. Sabíamos que o Lusitânia era uma equipa organizada. Na segunda parte igualaram o resultado em duas transições. O Benfica apresentou atletas que não competiam há mês e meio. Apareceu um dos nossos reforços [Rocha], que marcou a diferença. Mas foi uma vitória da equipa, que tenta renascer e apresentar-se num patamar superior.”

Benfica-Lusitânia, 4.ª eliminatória Taça de Portugal
Benfica-Lusitânia
4-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Diego Roncaglio, Nilson Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Tayebi
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Afonso Jesus, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi e Rocha
Ao intervalo1-0
Marcadores do Benfica
Afonso Jesus (20′), Bruno Cintra (31′) e Rocha (37′ e 40′)

Leave a Reply