Dois pókers na goleada do Hóquei em patins feminino sobre a Académica de Coimbra

equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa Benfica deixara, na voz de Raquel Santos, a promessa de não facilitar frente à Académica, esta quarta-feira, 9 de fevereiro, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, e confirmou-se (13-1).

Implacáveis, as jogadoras encarnadas vincaram rapidamente o seu poderio técnico e a velocidade de jogo frente às visitantesMaria Sofia Silva, aos 6′ e 9′, colocou o Benfica na frente, golos que mereceram a reação de Catarina Costa, apontando o 2-1 para as estudantes. Inês Severino fez o 3-1 pouco depois. Maria Sofia Silva e Raquel Santos perto do intervalo fizeram o 4-1 e o 5-1, respetivamente.

Benfica-Académica

Na segunda parte, sem grande oposição, a goleada ganhou maiores contornos. Beatriz Figueiredo (6-1), Inês Severino (7-1), Raquel Santos (8-1), Marlene Sousa (9-1) e de novo Raquel Santos na conversão de um penálti (10-1) colocaram o pecúlio do Benfica na casa das dezenas.

Cata Flores (11-1), Raquel Santos (12-1) e Maria Sofia Silva (13-1) no último minuto do jogo fecharam as contas na Luz.

Benfica-Académica

Benfica segue na liderança da 2.ª fase do Campeonato Nacional com três vitórias em outros tantos jogos e as comandadas de Paulo Almeida voltam a jogar no domingo, 13 de fevereiro, às 15h00, frente ao CACO, no Pavilhão do Clube Atlético de Campo de Ourique, em Lisboa, em encontro da 4.ª ronda da competição.

Benfica-Académica
Benfica-Académica
13-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Inês Severino, Maca Ramos e Raquel Santos
Ao intervalo5-1
Golo do Benfica
 Maria Sofia Silva (6′, 9′, 20′ e 50′), Inês Severino (17′, 36′), Raquel Santos (22′, 36′, 38′ e 43′), Beatriz Figueiredo (32′), Marlene Sousa (36′), Cata Flores (39′)

Leave a Reply