Voleibol feminino vence sem espinhas o Vitória SC na Luz para o Campeonato Nacional

Vitória clara da equipa feminina de voleibol do Benfica na receção ao V. Guimarães, na tarde deste domingo, 6 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida da 9.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. As águias dominaram do início ao fim e triunfaram por 3-0.

Na antevisão à partida com a formação vimaranense, Letícia Bonardi apontou a necessidade de as encarnadas servirem “muito bem” para facilitar a ação de bloqueio e defesa. Na prática, as comandadas de Nuno Brites mantiveram-se fiéis ao plano de jogo e logo no 1.º set a superioridade benfiquista ficou espelhada no resultado: 25-18 (1-0).

No período seguinte, o Benfica manteve segurança e eficácia nas suas ações, tanto ofensiva como defensivamente, e logrou uma vantagem de 11 pontos sobre as forasteiras, fechando o parcial em 25-14 (2-0).

Voleibol feminino do Benfica

3.º set foi atípico em relação ao que havia sido a nota dominante das águias na partida. A perder por 3-6, as encarnadas correram contra o prejuízo e, com todo o mérito, marcaram 10 pontos sem resposta (13-6). A partir daqui, não tiraram o pé do acelerador e rapidamente chegaram à vitória no período, por 25-13, e na partida, por 3-0.

Na próxima ronda (10.ª), o Benfica desloca-se ao Complexo Desportivo do Clube Nacional de Ginástica para enfrentar a AV Colégio Efanor em partida agendada para as 18h00 de domingo, dia 13 de fevereiro.

Voleibol feminino do Benfica
Benfica-V. Guimarães
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Beatriz Pereira (L), Fernanda Silva, Natasha Farinea, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes e Karina Sobreira
Suplentes
Maria Jardim (L), Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal e Camila Rodrigues
1.º set2.º set3.º set
25-1825-1425-13

Leave a Reply