Sub-23 vencem o SC Braga com golo solitário de Gerson Sousa e lideram Liga Revelação

Um golo de Gerson Sousa permitiu ao Benfica Sub-23 vencer o Braga neste domingo, 6 de fevereiro, no Benfica Campus, em jogo a contar para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, competição que as jovens águias lideram com 10 pontos em cinco jogos.

exibição sólida do Benfica começou a ser construída bem cedo, fruto, sobretudo, do golo apontado por Gerson Sousa aos 10′ de jogo (1-0). O extremo recebeu a bola de Diogo Nascimento, derivou da direita para o centro, à entrada da área, e disparou de pé esquerdo, colocado, para o fundo das redes à guarda de Bernardo Fontes.

Gerson Sousa

O golo de excelente execução técnica acabou por fazer a diferença no marcador e o Braga acusou o mesmo. Miguel Falé, aos 24′, ainda testou a atenção de André Gomes, mas quem esteve mais próximo do golo foram os comandados de Luís Castro. Luís Semedo, aos 32′, partindo da esquerda para o centro, atirou de fora da área para excelente intervenção de Bernardo Fontes.

Diogo Nascimento

Na segunda parte, o Benfica controlou as operações, procurando o golo com segurança, e o Braga apenas obrigou André Gomes a duas defesas atentas aos 65′ e 67′.

equipa Sub-23 do Benfica, na próxima ronda da competição, a 6.ª, defrontará o Portimonense, em encontro agendado para domingo, 13 de fevereiro, às 11h00, no Estádio Dois Irmãos, em Portimão.

Equipa do Benfica
Benfica – Braga
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé (Martim Ferreira, 70′), António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues (Renato Matos, 79′), Nuno Félix, Diogo Nascimento (Tomás Azevedo, 70′), João Neves, Pedro Santos (David Barrero, 79′), Gerson Sousa (Diego Moreira, 61′) e Luís Semedo
Suplentes
Pedro Souza, Renato Matos (79), Martim Ferreira (70′), Gabriel Araújo, Luís Montenegro, Tomás Azevedo (70′), Diego Moreira (61′), Mauro Ribeiro e David Barrero (79′)
Ao intervalo1-0
Golo do Benfica
Gerson Sousa (10′)

Leave a Reply