Râguebi perde dérbi com o líder Belenenses por apenas dois pontos

Com uma “entrega enorme”, a equipa de râguebi do Benfica discutiu o resultado com o Belenenses no jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, mas o visitante, líder da classificação, acabou por ser “mais pragmático” em momentos-chave e venceu por 25-31 no Estádio 1.º de Maio, na tarde de sábado, 5 de fevereiro.

Fruto da diferença de (apenas) seis pontos no marcador, os encarnados alcançaram um ponto de bónus defensivo, que, segundo o treinador das águias, Pedro Vital, “acabou por ser justo e muito importante” para os objetivos do coletivo.

Benfica-Belenenses

DECLARAÇÕES

Pedro Vital (treinador do Benfica): “Jogo muito disputado do início ao fim, onde a nossa equipa demonstrou uma entrega enorme! Entrámos muito bem no jogo, conseguimos marcar um ensaio e uma penalidade nos primeiros minutos, mas depois não fomos consistentes na organização defensiva e o Belenenses soube aproveitar esses erros. Na segunda parte corrigimos alguns aspetos e, ao marcar um ensaio aos 45 segundos, voltámos a ficar dentro do resultado. O Belenenses acabou por ser mais pragmático e um merecido vencedor. O ponto de bónus defensivo acabou por ser justo e muito importante para os nossos objetivos. Demonstrámos que somos capazes de fazer grandes jogos, mas temos de continuar a trabalhar para a vitória ser nossa no próximo jogo.”

Benfica-Belenenses

Zyad Aichouni (jogador do Benfica): “O jogo foi marcado por vários momentos positivos. Estivemos à frente no resultado por várias vezes, mas não conseguimos segurar a vantagem contra uma equipa do Belenenses à procura de manter a liderança do Campeonato. Este jogo foi muito importante porque mostrou que podemos competir contra qualquer equipa, havendo alguns aspetos em que temos de continuar a trabalhar para disputar os primeiros lugares. Já com os olhos postos no jogo com o Técnico, vamos continuar a trabalhar para conseguir a vitória no próximo sábado.”

Leave a Reply