Futsal feminino foi vencer fora o Grupo Nun’Álvares por 2-1 ratificando a liderança

“Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa…” – assim cantaram os adeptos do Glorioso no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares no final do eletrizante jogo de futsal que as tetracampeãs nacionais venceram por 1-2 na tarde deste sábado, 5 de fevereiro. Com o triunfo na 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica ratificou a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o Nun’Álvares (menos um jogo).

O duelo entre os dois primeiros classificados foi sempre intenso e rasgadinho, com a bola a viajar muito rapidamente de uma área à outra. Ao minuto 5 houve magia na quadra: Maria PereiraInês Fernandes e Sara Ferreira entenderam-se às mil maravilhas sobre a direita, trocaram as voltas às defensoras da equipa da casa e, a passe de Inês Fernandes, foi Sara Ferreira quem, de pé direito, atirou para o interior da baliza (0-1).

Inês Matos

Perto do intervalo (19′), geradas algumas ocasiões para marcar, o Nun’Alvares empatou o encontro (1-1). O ritmo alto repetiu-se na segunda parte e os pontos foram discutidos até às últimas gotas de energia. Ao minuto 35, Inês Fernandes, descaída para a direita, procurou o golo, não conseguiu à primeira, mas insistiu e, com uma assistência, fez Inês Matos brilhar no toque para o 1-2, provocando nova explosão de alegria entre os Benfiquistas, incessantes no apoio à equipa treinada por Luís Estrela.

Na 19.ª jornada o Benfica recebe o Leões de Porto Salvo. O desafio está previsto para as 14h00 de 20 de fevereiro (domingo) no Pavilhão Fidelidade.

Nun'Álvares-Benfica
Nun’Álvares-Benfica
1-2
Pavilhão do Grupo Nun’Álvares
Cinco inicial do Benfica
Marta Costa, Inês Fernandes, Maria Pereira, Sara Ferreira e Leninha
Suplentes
Maria Inês, Kalê, Beatriz Carrola, Catarina Lopes, Thaila Mertins, Dricas e Inês Matos
Ao intervalo1-1
Marcadoras do Benfica
Sara Ferreira (5′), Inês Matos (35′)

Leave a Reply