Bicampeãs no Pólo Aquático vencem o CA Pacence e vão à discussão da revalidação do título

equipa feminina de polo aquático do Benfica visitou e venceu o CA Pacense na 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Um jogo de emoções, com reviravolta e onde as bicampeãs da modalidade se apuraram para o play-off de discussão do título!

Em Paços de Ferreira, as comandadas de António Machado começaram na dianteira, mas a formação pacense chegou ao empate aos 2′. Num 1.º período equilibrado, as encarnadas superiorizaram-se por dois golos: 1-3. O mesmo aconteceu no tempo seguinte, que terminou com o resultado de 3-5.

No 3.º período, o Benfica mostrou-se mais ofensivo e, apesar do empate (5-5), conseguiu dilatar a vantagem, entrando no último parcial a vencer por 5-9. Nos últimos oito minutos da partida, as águias sofreram cinco exclusões, um penálti e uma expulsão definitiva (cartão vermelho). A três minutos do final, as encarnadas perdiam por 10-9, mas, com raça e “à Benfica”, marcaram três golos sem resposta, venceram o encontro por 10-12 e apuraram-se para o play-off do Campeonato Nacional (15 pontos a três jornadas do fim da fase regular).

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um jogo bastante complicado, depois de duas semanas também bastante complicadas, porque no espaço de 15 dias tivemos mais de 12 jogadoras infetadas com COVID-19. Tivemos três jogadoras do sete inicial que não puderam dar o contributo à equipa, mas a resposta das restantes jogadoras do Benfica foi bastante positiva. O Pacense conseguiu cinco golos sem resposta e virou o jogo, mas a equipa teve uma reação ‘à Benfica’ e, mesmo sem poder contar com algumas jogadoras, soube reagir e conquistar os três pontos, facilitando a conquista do 1.º lugar no play-off. Estou bastante satisfeito com a equipa porque, apesar das adversidades, soube estar à altura, principalmente quando a situação se mostrou complicada.”

Maria Mendes (jogadora do Benfica): “Apesar das condições atípicas da nossa equipa, também tivemos de prescindir de uma jogadora de campo para assumir a posição de guarda-redes. Não era um jogo decisivo para o Campeonato, mas era fundamental para manter a nossa distância das outras equipas e a invencibilidade. Todas nós demos o nosso melhor e acredito que nos superámos, porque nos apoiámos no espírito de equipa e união que temos vindo a construir e está cada vez mais sólido. Foi um jogo muito disputado que colocou à prova a nossa resiliência e que mostrou que estamos focadas nos nossos objetivos. Estamos muito contentes com o resultado e motivadas para continuar a trabalhar, a atingir as nossas metas e muito orgulhosas de representar o Sport Lisboa e Benfica.”

CA Pacense-Benfica
10-12
Piscina de Paços de Ferreira
Jogaram pelo Benfica
Marta Martins, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Maria Tejo, Inês Nunes, Ana Jardim, Sara Almeida, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Bárbara Ribeiro, Ana Brissos e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Inês Nunes (4), Madalena Lousa (3), Ana Jardim (2), Alice Rodrigues (1), Joana Arromba (1) e Maria Mendes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
1-33-55-910-12

Leave a Reply