Benfica vence Sporting em Alcochete e corre para a revalidação do título de Campeão da Liga BPI

São cinco vitórias em cinco jogos na corrida pela revalidação do título nacional! A equipa feminina de futebol do Benfica enfrentou o Sporting em Alcochete, na tarde deste domingo, 6 de fevereiro, em partida da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. No dérbi, triunfo das Inspiradoras (0-1) com golo de Jéssica Silva, que se estreou como titular e a marcar pelo Glorioso!

Dérbi dos dérbis no Estádio Aurélio Pereira, onde o Benficalíder da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, se apresentou frente ao Sporting (3.º classificado) com uma postura ofensiva e estrutura defensiva forte, visando não sofrer golos, como havia dito Filipa Patão na antevisão à partida.

No primeiro minuto, por pouco Cloé Lacasse não colocou as águias em vantagem no encontro, através de um cabeceamento que passou por cima da baliza de Doris Bacic. Aos 12′, o Sporting teve direito a um livre, Joana Marchão bateu para a área encarnada e Bruna Lourenço cabeceou muito perto da baliza. Com o correr dos minutos, o equilíbrio foi nota dominante no relvado, com a bola a aproximar-se de ambas as balizas, mas sem perigo.

Aos 21′, as encarnadas viram Carole Costa valer à equipa, estancando o perigo resultante de um erro cometido à entrada da área que poderia ter rendido golo às leoas. A partir daqui, e até ao intervalo, mais ação ofensiva de parte a parte, com o tridente composto por Kika Nazareth, Jéssica Silva e Cloé Lacasse em evidência na área do Sporting, mas sem conseguir contrariar a linha defensiva verde e branca. A primeira parte terminou com igualdade: 0-0.

Futebol feminino Benfica

No reatamento o Sporting apareceu pressionante. Ainda assim, foi o Benfica, aos 56‘, que criou a primeira oportunidade do segundo tempo. Catarina Amado, com espaço, rasou a baliza de Doris Bacic com um forte remate de pé esquerdo.

Tinha de tudo o dérbi, faltavam os golos. As águias aumentaram o ritmo de jogo e as dinâmicas ofensivas, instalando-se no meio-campo sportinguista. Aos 73′, Cloé Lacasse deixou a bola para Jéssica Silva e esta, ultrapassando a guarda-redes Doris Bacic, estreou-se a marcar com a camisola do Glorioso (0-1).

Nos instantes finais da partida, o Benfica esteve perto de ampliar a vantagem. Aos 90’+4′Cloé Lacasse, num lance de perigo, foi derrubada por Doris Bacic na área. Na conversão da penalidade, Kika Nazareth bateu rasteiro, mas a guardiã contrária susteve o esférico. As águias ainda insistiram e atacaram com tudo a baliza do Sporting (Bacic negou um golo a Cassandra Korhonen), mas o resultado (0-1) não se alterou.

Benfica mantém o registo limpo, com cinco vitórias no mesmo número de jogos, e a liderança da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, sem golos sofridos. Na próxima partida, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para as 11h00 de sábado, dia 12 de fevereiro, as águias enfrentam o Braga no Estádio 1.º de Maio.

Futebol feminino Benfica
Sporting-Benfica
0-1
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Pauleta, Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 84′), Francisca Nazareth, Cloé Lacasse (Marta Cintra, 90’+4′) e Jéssica Silva (Cassandra Korhonen, 74′)
Suplentes
Carolina Vilão, Ana Seiça, Heiddis Lillyardottir, Christy Ucheibe (84′), Maria Negrão, Marta Cintra (90’+4′) e Cassandra Korhonen (74′)
Ao intervalo0-0
Golo do Benfica
 Jéssica Silva (73′)

Leave a Reply