André Sousa e Afonso Jesus sagraram-se Bicampeões Europeus de Futsal por Portugal

André Sousa e Afonso Jesus, futsalistas do Sport Lisboa e Benfica, sagraram-se campeões europeus de futsal! O triunfo por 4-2 na final realizada neste domingo, 6 de fevereiro, nos Países Baixos, frente à Rússia, permitiu à formação das Quinas, atual campeã do mundo da modalidade, revalidar o título europeu!

A Rússia, com Chishkala na quadra de início e sem o lesionado Robinho (ambos atletas do Benfica), chegou à vantagem por 0-2, mas ainda na primeira parte os homens de Jorge Braz reduziram as diferenças por Tomás Paçó.

Festa da Seleção Nacional de Futsal

Na segunda parte, dois golos de André Coelho, um de Pany Varela (a um segundo do final do encontro) e muitas defesas de André Sousa permitiram fixar o resultado em 4-2, originando a natural festa lusa no “Ziggo Dome”, em Amesterdão.

O Sport Lisboa e Benfica congratulou a Seleção Nacional de futsal pela conquista do Campeonato da Europa pela segunda vez consecutiva.

Foi um desempenho extraordinário do grupo de trabalho de Portugal – jogadores, técnicos e restante staff da Federação Portuguesa de Futebol – ao longo de toda a competição e, por isso, todos os envolvidos estão de parabéns pela revalidação do título europeu.

Uma palavra especial para os nossos atletas André Sousa e Afonso Jesus, que contribuíram para este trajeto que muito orgulha os portugueses, sagrando-se bicampeões da Europa.

Referência ainda para Robinho e Ivan Chishkala, atletas internacionais pela Rússia que também integram o plantel profissional do Sport Lisboa e Benfica e que são uns dignos vice-campeões europeus de futsal.

Leave a Reply