Benfica vence em Santarém e segue em frente na Taça de Portugal em Râguebi

A equipa de râguebi do Benfica contornou o RC Santarém nos oitavos de final da Taça de Portugal. Na tarde de sábado, 29 de janeiro, os encarnados venceram por 10-40 o desafio que teve lugar na Escola Prática de Cavalaria, na histórica cidade do Ribatejo.

“Foi um jogo onde, mantendo a estrutura da equipa, conseguimos fazer alguma rotação, dando minutos a jogadores menos utilizados, assim como houve três jogadores que se estrearam nesta época pela equipa em jogos oficiais”, comentou o treinador Pedro Vital.

“Na primeira parte cometemos muitos erros não forçados o que nos impediu de concretizarmos em pontos as nossas jogadas. Na segunda parte houve uma melhoria do rendimento da equipa e conseguimos fixar o resultado em 10-40. Em relação ao jogo da semana passada, os nossos atletas conseguiram melhorar, e muito, a efetividade da placagem“, analisou o técnico.

RC Santarém-Benfica, oitavos de final da Taça de Portugal de râguebi

“Agora, temos de trabalhar com mais dedicação para o próximo jogo para o Campeonato contra o Belenenses, que se encontra em primeiro lugar na tabela classificativa”, antecipou Pedro Vital.

capitão de equipa, João Almeida, também avaliou este triunfo. “Tivemos algumas alterações na equipa fruto de lesões, e na primeira parte estivemos algo nervosos e precipitados, tentando demasiadas vezes fazer passes após o contacto que deram origem a vários erros de handling, quando a melhor opção seria manter a posse de bola e esperar mais algumas fases até marcar”, precisou o atleta.

“Na segunda parte os erros foram corrigidos, conseguimos dilatar a vantagem e acabar com um bom resultado, que garantiu o mais importante, que era a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal”, salientou João Almeida.

Leave a Reply