Juniores goleiam o Nacional em jogo para cumprir calendário

Benfica e Nacional discutiram na tarde deste sábado, 29 de janeiro, a 22.ª e última jornada da 1.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional de Juniores. No Benfica Campus, triunfo sólido e tranquilo dos encarnados: 4-0.

Marcando a sua posição no jogo, o Benfica fabricou o 1-0 aos 21′, com Ricardo Nóbrega Marques a aproveitar um erro cometido por Malam Sambú à entrada da área e a assistir para o golo de Hugo Félix. As águias ampliaram a vantagem aos 35′. Rafael Afonso, do meio-campo, levantou o esférico para Iuri Moreira, que encostou para o 2-0.

A partida continuou a ser igualmente disputada no segundo tempo e, apesar de desenhar menos oportunidades, o conjunto comandado por Luís Araújo chegou à goleada. Aos 73′, com grande naturalidade e fruto de uma jogada construída, Diogo Spencer deu para o remate certeiro de Miguel Pinto. Volvidos dois minutos, foi a vez de Miguel Pinto assistir. O médio cruzou para Gonçalo Negrão, que, de caras com Joe Mathew, fez o 4-0 final.

Com este resultado, os Juniores do Benfica, que já eram virtuais vencedores da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, terminam a ronda com 53 pontos.

Sub-19 Benfica
Benfica-Nacional
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Thiago Pereira, Diogo Spencer, Rafael Afonso, José Müller, Vladimir Mendes, Diogo Prioste, Miguel Pinto, Hugo Félix, Ricardo Nóbrega Marques, Iuri Moreira e Franculino Djú
Suplentes
Alexander Sandahl, Gonçalo Negrão, Hugo Faria, Gustavo Mendonça, Rafael Luís, José Marques e Rodrigo Matos
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica
Hugo Félix (21′), Iuri Moreira (35′), Miguel Pinto (73′) e Gonçalo Negrão (75′)

Leave a Reply