Barcelona coloca três nomes na mesa para baixar valor de Grimaldo

O Barcelona está no mercado à procura de um lateral esquerdo e Alejandro Grimaldo é um dos nomes na lista dos catalães. O jornal catalão Sport noticia, esta quinta-feira, que o Benfica está aberto a uma negociação, nomeadamente com a possibilidade de um empréstimo com opção de compra obrigatória, mas também recebendo jogadores em troca.

O jogador, de 26 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2023 e cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. Se não avançar para a renovação de contrato, o Benfica corre o risco de perder Grimaldo a custo zero a partir de janeiro do próximo ano.

Perante este cenário, o Sport aponta que os responsáveis encarnados terão demonstrado abertura para negociar, nomeadamente a possibilidade de um empréstimo com opção de compra obrigatória, abrindo também a porta a receber em troca algum jogador dos quadros do Barcelona. Nesse sentido, são referidos os nomes de Óscar Mingueza, Riqui Puig e também Alex Baldé, este último representado por Jorge Mendes.

Garante-se que as conversações estão em andamento, mantendo-se a possibilidade se serem fechadas até à próxima segunda-feira, data do fecho de mercado de transferências. Até porque Grimaldo, formado no Barcelona, estará totalmente disponível para regressar ao clube blaugrana.

Leave a Reply