Flash interview: “globalmente a equipa fez o que lhe competia, chegar à final”

Objetivo cumprido: foi assim que Nélson Veríssimo analisou o jogo frente ao Boavista, ganho nos penáltis e que colocou o Benfica na final da Taça da Liga.

«Vou valorizar a nossa passagem à final da Taça da Liga, era um dos objetivos. Fizemos uma boa primeira parte, com mais domínio, criámos situações de perigo próximo da baliza do Boavista. Na segunda parte sofremos o penálti e a equipa retraiu-se um bocadinho, mas voltámos a entrar no jogo e terminámos com grande vontade de evitar a incerteza dos penáltis, podíamos ter terminado com o jogo num remate do Pizzi com boa defesa do guarda-redes do Boavista, mas globalmente a equipa fez o que lhe competia, chegar à final», afirmou o treinador dos encarnados, na flash interview da Sport TV.

Questionado sobre a reação dos axadrezados, que surpreenderam as águias no segundo tempo, foi perentório: «Não jogámos sozinhos, o Boavista teve o mérito de conseguir explorar algum espaço que demos no corredor direito, tentámos retificar, não conseguimos com sucesso efetivo, há que dar mérito à réplica que o Boavista deu e sublinhar o objetivo que era chegar à final da Taça da Liga. O facto de termos sofrido o penálti nos primeiros 10 minutos da segunda parte deixou a equipa um pouco retraída, mas há que valorizar a capacidade dos jogadores de dar a volta por cima, terminaram de forma muito comprometida, em cima do último terço do Boavista.»

Sobre a decisão da marca dos 11 metros, falou em trabalho: «Lotaria não é porque trabalhamos isto, sabíamos que o jogo se poderia decidir desta forma. Há quem diga que há um bocadinho de sorte, acreditamos no trabalho e competência e os jogadores estiveram muito bem, mesmo os que falharam, e no fim a equipa está de parabéns por chegar à final da Taça.»

Questionado sobre o adversário que pretende encontrar na final (entre Sporting e Santa Clara), atirou: «Agora prefiro fazer uma viagem sossegada, tranquila, analisar o jogo e amanhã ver o jogo que vai ditar o nosso adversário no final da Taça.»

Leave a Reply