Voleibol feminino foi aos Açores vencer o Clube K por 3-2

Na 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino (Série A), disputada neste domingo, dia 23 de janeiro, o Benfica deslocou-se aos Açores para enfrentar o Clube K. O confronto ficou decidido na negra, com vitória encarnada (2-3), após muita luta de lado a lado.

O encontro em Ponta Delgada colocou frente a frente Benfica e Clube K, 3.º e 4.º classificados, respetivamente, tendo as encarnadas uma partida a mais que as insulares. Na luta pelo apuramento para o play-off que decidirá o campeão nacional, numa fase muito equilibrada da competição, Neusa Neto apontou, em antevisão à partida, que o mais importante para este fim de semana seria a superação.

entrada das comandadas de Nuno Brites na partida foi sólida e a valer uma vantagem inicial de dois pontos (0-2), mas a turma açoriana respondeu de pronto e disparou para a recuperação, chegando rapidamente ao 11-7. Face ao resultado desfavorecedor, o técnico benfiquista entendeu, por bem, pedir um desconto de tempo. Ainda que mais próximas no marcador, o ímpeto das anfitriãs aumentava ao longo dos minutos e, no final do 1.º set, as águias saíram derrotadas por 25-17.

O início do 2.º set parecia uma réplica do tempo anterior. Um Benfica mais desligado e o Clube K a apresentar mais eficácia. Depois do empate (11-11), as encarnadas despertaram, elevaram o seu desempenho e assumiram o comando do desafio. A partir daqui, da frente não mais saíram, fechando o parcial em 19-25.

Voleibol feminino Benfica

Com a partida igualada a 1-1, o jogo no 3.º parcial pautou pelo equilíbrio e nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem pontual confortável. Apesar da ligeira superioridade do Benfica, o Clube K continuava compacto, aproveitava os erros encarnados e capitalizava da melhor forma. No fim do set: 25-19.

À semelhança do 1.º set, a turma de Nuno Brites arrancou o 4.º na dianteira do marcador. Convictas de que conseguiriam voltar a empatar, as benfiquistas não baixaram os braços. Do outro lado da rede, as insulares não desarmavam (18-20). O Glorioso estava confiante, isso transparecia no jogo e, no fim, refletiu-se no resultado: 20-25 e tudo para decidir na negra.

Seguiu-se o derradeiro set. Mais uma vez o equilíbrio imperou, com as equipas a deixarem tudo em quadra. Incerteza até ao final, com o Benfica, mais assertivo, a fechar o parcial nas vantagens com um 17-19 e a vencer o jogo por 2-3.

Na próxima ronda da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série A), as encarnadas recebem a AJM/FC Porto em partida agendada para as 15h30 do dia 30 de janeiro, domingo.

Clube K-Benfica
2-3
Pavilhão do Clube Kairós
Formação inicial do Benfica
Maria Jardim (L), Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Fernanda Silva, Thaynara Nunes, Natasha Farinea e Karina Sobreira
Suplentes
Beatriz Pereira (L), Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto e Marisa Pardal
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-1719-2525-1920-2517-19

Leave a Reply