Golo de Alfa Baldé resolve dérbi lisboeta com o Belenenses em Sub-17

Benfica venceu o Belenenses por 1-0 neste domingo, 23 de janeiro, em jogo a contar para a 8.ª jornada da 2.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional de Sub-17.

Um golo de livre de Alfa Baldé, aos 40′, desbloqueou um jogo intenso entre duas das melhores equipas em competição. Os comandados de Filipe Coelho tiveram várias oportunidades para marcar, mas revelaram falta de acerto nesse momento do jogo.

Belenenses vendeu cara a derrota, colocou os níveis de intensidade em patamares elevados, forçou o Benfica a defender com rigor, sobretudo na parte final do duelo.

Com este triunfo, o Benfica segue na segunda posição da 2.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional de Juvenis, com 18 pontos, a três do líder Sporting, consequência de cinco triunfos e três empates.

Francisco Machado

Na próxima jornada da competição, a 9.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do CD Fátima, em desafio agendado para dia 30 de janeiro, domingo, às 15h00, no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

DECLARAÇÕES

Filipe Coelho (treinador do Benfica Sub-17): “Foi uma boa vitória, dura, muito difícil, já sabíamos que íamos encontrar uma boa equipa. O Benfica gosta de jogar, mas quando é preciso elevar a agressividade do jogo há essa dificuldade. Demos uma resposta fantástica, na forma como fomos aos duelos. Tivemos claras oportunidades de golo, batemos um pouco mais na frente do que pretendíamos na segunda parte. Faltou-nos um bocadinho mais de bola. Fomos bravos a defender o estilo de jogo mais direto. Não foi um jogo sempre bem jogado.”

Miguel Constantinescu (médio do Benfica Sub-17): “Jogo muito difícil frente a um adversário que causa problemas em termos físicos e pela garra que os seus jogadores trazem para o jogo. Conquistámos os três pontos e estou muito satisfeito e orgulhoso da equipa.”

Benfica-Belenenses
Benfica-Belenenses
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
 Gonçalo Ferreira, Leandro Santos, José Sampaio, Guilherme Gaspar, Francisco Machado, Alamara Djabi, Ussumane Djaló, Ivan Lima, Kyanno Silva, Alfa Baldé e Jelani Trevisan
Suplentes
João Fidalgo, Diogo Rocha, Júlio Gil, João Pereira, André Gomes, Miguel Constantinescu e João Costa
Ao intervalo1-0
Golo do Benfica
 Alfa Baldé (40′)

Leave a Reply