Everton afinal ainda pode abandonar as águias este mês

Afinal, a saída de Everton Cebolinha pode acontecer ainda este mês, com o regresso do extremo do Benfica ao Brasil. O mercado brasileiro ainda está aberto. O cenário não é fácil, mas existe essa possibilidade em cima da mesa.

O Benfica está disponível para vender o passe do internacional brasileiro de 25 anos, jogador contratado na época passada ao Grémio, por €20 milhões, com o emblema de Porto Alegre a ficar com 20 por cento de uma mais-valia numa futura venda. A ideia das águias é recuperar esse investimento de 20 milhões.

O Flamengo, de Paulo Sousa, é o principal interessado (poderia ser o substituto de Michael, que está de malas feitas para o Al-Hilal, da Arábia Saudita), mas também Palmeiras e Atlético Mineiro estão atentos ao camisola 7, mas até ao momento só existiram contactos exploratórios, informais.

Contratado em agosto de 2020, Everton chegou ao Benfica com rótulo de craque, na altura com as portas da seleção brasileira escancaradas. E o investimento na contratação acompanhou o estatuto conseguido pelo jogador, o que, naturalmente, colocou muito alta a expectativa para o que poderia mostrar no Benfica e no futebol português.

De falta de oportunidades o extremo não se poderá queixar, pois foi uma aposta forte de Jorge Jesus – Everton fez 48 jogos na época de estreia e nesta temporada já leva 28, sendo o sétimo jogador do plantel mais utilizado. Em 2020/21 marcou oito golos e fez dez assistências; agora leva quatro golos e cinco assistências.

Os números não envergonham, mas o problema maior tem sido a falta de consistência nas exibições, a maioria pouco mais do que medianas. E que desiludem quando se esperava tanto do jogador.

Leave a Reply