Presidente da Câmara do Seixal quer que Rui Costa esclareça sobre futuro da academia

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, vai pedir uma reunião com Rui Costa, a propósito da recente revelação sobre a possibilidade de o Benfica sair do Seixal no futuro para se concentrar numa nova casa que albergue todas as valências do clube, do futebol às modalidades de competição e amadoras.

O tema foi abordado esta quarta-feira em reunião camarária, após Joaquim Santos ter sido questionado sobre o assunto por um vereador do PSD.

«Em finais de 2021 tive um encontro com Rui Costa, presidente do Benfica, e nada disso foi referido. Pelo contrário, falámos até de uma futura expansão do Centro de Estágios, para incluir um novo colégio internacional. Já solicitei uma reunião com o presidente do clube porque quero esclarecer com este o que foi avançado pela comunicação social», explicou o edil, citado pela edição online do Diário do Distrito.

«O Centro de Estágios no Seixal foi considerado o melhor do mundo na sua área, e tendo em conta o investimento feito pelo clube, não me parece fazer qualquer sentido a saída do Seixal», referiu ainda Joaquim Santos, aproveitando ainda para desmentir qualquer plano para urbanizar os terrenos do Centro de Estágios:

«Os terrenos do centro de estágio do Seixal não são urbanizáveis. Se alguém pensa nisso, está equivocado. Repito, acredito que é mais um episódio para descredibilizar a direção do Benfica.»

Leave a Reply