Golos de Sara Ferreira e Inês Fernandes garantem triunfo de Portugal sobre a Rússia

Sara Ferreira e Inês Fernandes, atletas do Sport Lisboa e Benfica, jogaram e marcaram pela Seleção Nacional de futsal feminino na vitória frente à Rússia, no dia 11 de janeiro, no primeiro encontro de preparação para o Campeonato da Europa.

Portugal adiantou-se no marcador aos seis minutos, numa grande jogada de Sara Ferreira, que fintou duas adversárias, evitou a guarda-redes e ainda surpreendeu a quarta adversária. O empate surgiu por Ekaterina Samoilova, aos 12 minutos, num disparo de longa distância.

No arranque da segunda parte, Sara Ferreira esteve novamente em evidência ao assistir Janice que, sozinha na zona frontal, fez o 2-1. O conjunto russo voltou a igualar a partida, aos 25′, com um forte remate, desta feita, de Alemaikna. 

Portugal insistiu, Inês Fernandes concretizou. A seis minutos do final do encontro, a benfiquista finalizou uma jogada coletiva e deu à equipa das Quinas o triunfo final, por 3-2.

A par de Sara Ferreira e Inês Fernandes, também Leninha foi utilizada na partida.

Portugal e a Rússia voltam a enfrentar-se esta quarta-feira, 12 de janeiro, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, em mais um jogo de preparação.

Leave a Reply