Benfica prepara contrato para segurar Tomás Araújo

Tomás Araújo, defesa-central de 19 anos, ficou ontem a saber que conquistou o prémio de Defesa do Mês da Liga 2, referente a dezembro, recolhendo 14,81% dos votos dos treinadores das equipas em competição. O defensor do Benfica superou Rocha, do Chaves, com 14,07% dos votos, e Leonardo Lelo, do Casa Pia, que obteve 10,37% dos votos.

O central já faz parte do plantel principal, onde se fixou após a lesão grave de Lucas Veríssimo, mas isso não o impede de ser chamado a intervir ainda pela equipa B.

Araújo é uma das grandes promessas em crescimento na academia encarnada para o eixo central da defesa, na linha de Rúben Dias, por exemplo, e o facto de já estar a treinar-se com o plantel principal pode potenciar que a curto prazo tenha também maior utilização ao mais alto nível, embora aí a concorrência seja apertada.

E é nesse sentido que a SAD encarnada se mostra atenta ao futuro do jogador e à sua ligação contratual. Araújo irá entrar, no próximo verão, no último ano de contrato com os encarnados (o vínculo atual termina em 2023).

Mas nos planos da administração liderada por Rui Costa está já uma renovação contratual com o central de forma a prolongar o número de anos do vínculo, bem como acertar melhoria salarial. 

Leave a Reply