Golaço de Grimaldo foi o tento 6000 das águias em jogos do Campeonato/Liga Nacional

O belíssimo remate de fora da área de Grimaldo, que valeu o 2-0 sobre o Paços de Ferreira, foi o 6000 do Benfica em jogos do campeonato (2483 jogos). Mas em termos oficiais surgem agora dúvidas sobre o número.

Para atingir esta marca considera-se um golo na última jornada da época 1986/87, quando o Benfica, já com o título de campeão garantido, empatou a um golo em Braga. O jogo terminou antes do apito final e a Federação atribuiu derrota, por 0-3, a ambos os clubes.

E também está considerada a derrota, por 1-2, ante o Sporting na época 1994/95, jogo que foi mandado repetir (terminou com vitória do Benfica por 2-0) e que terá sido entretanto anulado pela FIFA mas homologado pela Federação Portuguesa de Futebol.

«Assim, por agora consideramos o jogo original, embora deixemos em aberto a eventualidade de a Federação se pronunciar sobre que jogo deverá ser considerado. Caso conte o jogo de repetição, o golo 6000 foi da autoria de João Mário», admite o próprio clube na habitual newsletter diária Benfica News.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.