António Oliveira anteviu o clássico entre bês: “é de vitórias que vive este clube”

O Benfica B recebe o FC Porto B no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na 17.ª jornada da Liga 2. O clássico tem lugar na segunda-feira, 10 de janeiro, às 16h00, e o treinador dos encarnados, António Oliveira, anteviu o duelo e falou do seu retorno a uma casa que conhece bem.

“É um regresso de que me orgulho imenso. É um prazer enorme voltar a uma casa que conheço bem, que me ajudou a crescer como homem, principalmente. Um dos meus objetivos é carregar os valores que me transmitiram e passá-los a todos os jogadores para criarmos um grupo e uma família, como tem sido e será até ao fim. Esta foi uma semana atípica, mas não nos agarramos a isso. Vamos apresentar uma equipa competitiva, que vai representar com dignidade e vontade enorme de vencer, porque é de vitórias que vive este clube”, reconheceu, em declarações à BTV.

António Oliveira

“Todos os jogos compreendem os seus problemas, e nós, enquanto equipa, temos de arranjar as melhores soluções. Olhando para o jogo, temos de perceber os espaços que o adversário nos pode dar para explorarmos, e, em relação aos seus pontos fortes, condicionar ao máximo. O FC Porto B é uma equipa que tem vindo a crescer, é um clássico e não há favoritos. Temos uma ambição enorme, independentemente do lugar que ocupamos, que nos responsabiliza ainda mais, e vamos saber dar a melhor resposta. Vamos montar uma equipa competitiva, a lutar pela vitória“, garantiu António Oliveira ao antecipar o clássico.

Na anterior experiência como treinador principal, no Athletico Paranaense, António Oliveira vincou a sua identidade de jogo. Agora, quer fazer o mesmo no Benfica B, e um dos aspetos passa por ter posse de bola. Para os jovens que agora vai liderar, deixou conselhos…

“Vamos tentar ser protagonistas do jogo, sabendo que há momentos em que temos de saber estar sem bola. É, para mim, um orgulho estar diante de tanta qualidade, o que aumenta a responsabilidade. O que pretendo, com a minha equipa técnica, é ajudá-los a crescer e capacitá-los. Um dos meus projetos é ajudá-los a cumprir os sonhos que têm. Só há um segredo: ter paixão pelo que fazem e trabalhar bem. Independentemente da classificação, temos de manter a humildade, não ficarmos iludidos e continuar a trabalhar e a competir em todos os jogos”, alertou.

António Oliveira

António Oliveira pega na equipa com os encarnados na liderança da classificação da Liga 2. Manter este registo é o objetivo.

“Mesmo que o jogo não nos corra da melhor forma, nunca podemos desistir de nos entregarmos a esta causa, porque o Benfica é uma causa. É difícil chegar aqui, mas mais difícil é manter. Chegámos a este lugar na classificação por mérito de quem cá esteve, a minha função é manter, nunca desvirtuando a matriz desta equipa”, analisou António Oliveira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.